• Assinantes
  • Esporte
    Quarta-feira, 21 de julho de 2010, atualizada às 17h45

    Atleta juizforano disputa campeonato internacional de jiu-jitsu

    Clecius Campos
    Repórter

    O lutador de jiu-jitsu Abner Soares está na capital carioca, onde participa nestas quinta e sexta-feira, 22 e 23 de julho, do Rio Internacional Open Championship de Jiu-Jitsu. O faixa azul disputa o título na categoria meio pesado, para atletas com até 88 quilos. O pai de Soares, Murilo Guedes, afirma que o torneio é um dos mais difíceis do esporte.

    "Todos os atletas são de alto nível, incluindo campeões mundiais, sulamericanos e brasileiros. A expectativa é sempre trazer a medalha de ouro, mas ele estará diante de atletas bem graduados na faixa azul." Pelo menos 30 concorrentes, divididos em duas chaves, estão inscritos na categoria de Soares, o que significa o mínimo de seis lutas até a final.

    A competição é uma das etapas do campeonato internacional, com lutas nas cidades de Nova Iorque, Chicago, Miami, Havaí e Japão. Soares é o atual campeão brasileiro, atual campeão carioca e vencedor da Copa Grande Mestre Hélio Grace. O torneio serve como treinamento para outros dois eventos internacionais, a serem realizados em novembro. "Abner prepara-se para o Campeonato Sulamericano de Jiu-jitsu e para o Mundial Sem Quimono, na Califórnia."

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.