• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 27 de julho de 2010, atualizada às 15h42

    Leopoldina vai sediar Brasileiro Open de Taekwondo

    Carolina Gomes
    Repórter

    Estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro Open de Taekwondo 2010, que será realizado em Leopoldina, nos dias 18 e 19 de setembro.

    Qualquer praticante de taekwondo pode se inscrever, desde que esteja acompanhado de um técnico e representando alguma academia. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro, através de uma ficha que está disponível no site do evento.

    De acordo com o organizador da competição, mestre Fernando Ribeiro, são esperados em torno de 350 praticantes. "Já temos atletas do Rio Grande do Sul e Espírito Santo confirmados, esperamos receber competidores de todo o país."  Além de atletas brasileiros, está confirmada a participação de lutadores da Argentina.

    A prova é composta pelas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master, masculino e feminino. As competições serão de quebramento, lutas imaginárias e lutas individuais. "Além disso, teremos a eleição da Miss Taekwondo Brasileiro Open 2010", destaca Fernando.

    Outras artes marciais

    Juntamente com o campeonato, será realizado o Festival de Artes Marciais, para o qual estão convidados representantes das demais artes. Segundo Ribeiro, o objetivo é reunir os amigos em uma espécie de confraternização. "Ao todo, incluindo todas as artes marciais, esperamos em torno de 500 ou mais atletas. Será uma festa entre amigos."

    No intuito de divulgar as artes marciais e promover o encontro entre lutadores de todo o país, o festival terá demonstração de armas, competições de gritos, apresentações de grupos, de técnicas de defesa pessoal etc.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.