Segunda-feira, 23 de agosto de 2010, atualizada às 13h10

Juizforano ganha destaque na 14ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio

Aline Furtado
Repórter

O atleta juizforano Edson Nascimento se destacou na 14ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio, realizada no último domingo, 22 de agosto.

Nascimento foi campeão entre os atletas de 35 a 39 anos, cumprindo a prova no tempo de 1h11min28s. Mesmo largando entre os 19 mil amadores, ele conquistou a 27ª colocação geral na competição. Além disso, teve o segundo melhor tempo entre os amadores.

"A prova foi boa, mesmo não tendo conseguido largar na elite", destaca Nascimento, explicando que partiu entre amadores por apresentar 1h10 como seu melhor tempo em meia maratona, quando o mínimo exigido é 1h08.

"Além disso, não fazemos parte de uma grande equipe, o que também pesa." Entretanto, o fato de ter conseguido passar por atletas da elite, é, para ele, motivo de satisfação. "É a confirmação de que estou bem preparado."

O próximo desafio do atleta será a 3ª Etapa do Circuito Mizuno 10 Milhas, que será realizada em Belo Horizonte, no dia 19 de setembro. "Descanso só nesta segunda [23]. Amanhã [24], retomo os treinamentos", declara Nascimento, que intercala os treinos entre corridas leves e pesadas, que variam de dez a 25 quilômetros por dia. Além disso, os cuidados com a alimentação são fundamentais. "Evito frituras e refrigerantes. Como muita verdura, legume, carboidrato e fruta. Só banana, são seis por dia, já que a fruta evita câimbras."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken