Sexta-feira, 17 de setembro de 2010, atualizada às 11h30

Sport segue rumo a Ipatinga depois de semana intensa de treinos

Isabela Lobo
Colaboração*

A equipe do Verdão, que joga no próximo domingo, 19 de setembro, contra o Ideal em Ipatinga, não teve folga. Os atletas pegarão pesado para garantir os três pontos fora de casa. Além de trabalhar o condicionamento físico, os jogadores continuaram o trabalho de posse de bola, movimentação e saída de velocidade. "Temos que jogar mais compactadamente, porque o campo de lá é grande e se a gente não tiver a posse de bola, vai dificultar", explica o técnico Nando Ozório.

A equipe sofrerá alterações na próxima partida. Segundo Nando Ozório, as mudanças se restringem ao elenco. "Taticamente vamos tentar manter esse mesmo padrão, já que os jogadores estão se adaptando bem a essa nova maneira de atuar", comenta. Tiquinho, Thiago Emílio e Darlesson deixam a equipe e dão lugar à Dourado, Fabiano e Pétherson. Para o técnico, a equipe está unida e quer garantir uma boa atuação. "É uma competição sadia pela posição de titularidade da equipe."

O próximo embate ocorre no dia 19, às 10h, no Ipatingão. Segundo Nando, o jogo será um desafio, já que as duas equipes buscam uma vaga na próxima fase do campeonato.  Mas, apesar das dificuldades, a equipe se diz confiante. "A expectativa é a melhor possível. Estamos com a convicção  de que vamos fazer essa viagem e tentar trazer um grande resultado", afirma.

O Verdão deixa a cidade no próximo sábado, 18, e segue rumo a Ipatinga. Lá, a equipe não treina no campo do adversário. "Vamos apenas fazer um treino recreativo no Clube do Ipê devido ao longo tempo de viagem", diz o técnico.

Arbitragem

Segundo o comandante alviverde, a atuação da arbitragem está deixando a equipe preocupada. "A arbitragem está prejudicando demais, esse é um aspecto que me perturba. Mas agora é hora de correr atrás e esquecer os problemas", comenta. Na última partida, Nando foi expulso ao se revoltar depois da marcação de dois impedimentos, considerados inexistentes pelo técnico.

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken