• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 25 de outubro de 2010, atualizada às 10h30

    Sport chega à fase final da segundona com direito à artilharia da competição

    Isabela Lobo
    Colaboração*

    O Sport Club Juiz de Fora passa por uma fase de grandes conquistas e tem motivos de sobra para comemorar. Além de garantir a classificação para a hexagonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro, o time alcançou a artilharia da competição, com dez gols de Thiago Emílio. A classificação ocorreu após a vitória do último domingo, 24 de outubro, contra o Arsenal.  Para o técnico do time, Nando Ozório, a classificação é fruto de um trabalho intenso. "Tem um significado muito grande porque mostra a importância do trabalho desenvolvido pela diretoria, comissão técnica e pelos jogadores", afirma.

    O Sport e outros cinco times disputarão a taça:  Democrata de Sete Lagoas, Fluminense de Araguari, Nacional, Patrocinense e Varginha. Os próximos adversários da equipe serão divulgados na tarde desta segunda-feira, 25, porém, Nando destaca algumas equipes fortes na disputa. "Não podemos desqualificar nenhum time, mas o Nacional e o Democrata são equipes importantes, porque possuem apoio de times grandes, o Atlético/MG e o Cruzeiro." Mesmo assim, o Alviverde parece estar confiante. "Estamos muito motivados para tentar essa vaga, custe o que custar", defende.

    Segundo Nando Ozório, os bons resultados da primeira fase do Campeonato devem-se ao comprometimento dos jogadores. "Os atletas entenderam os nossos objetivos e colaboraram acima de todas as dificuldade. O grande mérito vai para eles", comenta o técnico. Para a hexagonal, o trabalho deve ser intensificado. "Vou precisar de um pouco mais de apoio para fazer um trabalho em tempo integral e para acabar de ajustar o time, a fim de que esteja melhor na passagem da defesa para o ataque, principalmente."

    A classificação

    A equipe, que ficou em segundo lugar na chave A com 24 pontos, ainda espera a posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A vitória contra o Arsenal garante vaga nas finais, mesmo caso a decisão da CBF não seja favorável ao time.

    O embate contra o Arsenal ocorreu em casa, no Estádio Procópio Teixeira, no último domingo. O time partiu para cima do adversário, com jogadas de risco nos primeiros minutos da partida. Mas foi aos 13' do segundo tempo que Thiago Emílio abriu para o Verdão, com um gol de pênalti. O jogo terminou em 1 a 0 para o Sport.

    *Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social.

    Os textos são revisados pro Thaísa Hosken.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.