Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011, atualizada às 19h08

Torcida do Tupi pede mudança de tática em jogo contra o Democrata

Jorge Júnior
Repórter
tupi

A torcida do Tupi Foot Ball Club acredita que uma mudança de tática pode garantir que o time alcance sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. O clube enfrenta o Democrata de Governador Valadares, no próximo sábado, 12 de fevereiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Há quem diga que são necessárias alterações na disposição do time.

O diretor da Tribo Carijó, Miguel Gasparoni Guastucci, está confiante, mas com receio do esquema que está sendo montando pelo técnico do Tupi, Leonardo Condé. "Ele [o técnico] tem que ser mais tradicional e colocar os atacantes Evandro Russo e o Yan Magro na frente." O torcedor avalia: "O time está sem ataque." A partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro 2011 está marcada para as 17h. O jogo será transmitido ao vivo pelo Portal ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo.

Guastucci aposta no placar de 2 x 1 para Tupi. O torcedor diz, ainda, que com a suspensão do meio de campo, Michel Cury, o jogo fica mais complicado. "O Galo está com um time restrito e sem opção." Ele acredita que o estádio não deve ficar cheio, por causa da situação atual do time, mas se o desempenho da equipe melhorar, o público pode aumentar. "Eu acho que deve comparecer cerca de dois mil torcedores", finaliza.

O Tupi tem ainda dois treinos pela frente. A equipe treina no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, na próxima sexta-feira, 11, a partir das 10h, e no sábado, 12, às 9h. O time tem um ponto na tabela e ocupa a décima posição, após um empate sem gols contra o Villa Nova na primeira rodada e uma derrota para o Atlético Mineiro no último final de semana.

Mais ônibus

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, vai disponibilizar seis ônibus extras para os torcedores que quiserem conferir o jogo do Galo. O primeiro coletivo da linha 517 vai sair às 14h, da avenida Independência. Os ônibus devem sair do estádio às 19h40.

Venda de ingressos

Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos no Calçadão da rua Halfeld, na sede social do Tupi (rua José Calil Ahouagi, 332) e no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Os preços de entradas são R$ 12 e R$ 6 (para crianças até 11 anos e maiores de 60 anos).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken