• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011, atualizada às 14h37

    Clubes de JF se reúnem para tentar solucionar destinação de recursos ao futebol

    Aline Furtado
    Repórter

    Representantes de três clubes de Juiz de Fora, entre eles, o Sport Club Juiz de Fora, o Tupi Foot Ball Club e o Sport Clube Benfica, além da Liga de Futebol de Juiz de Fora, se reuniram com a imprensa nesta terça-feira, 22 de fevereiro, para apresentar as demandas referentes aos investimentos do município destinados ao futebol, provenientes da lei de incentivo ao esporte.

    "Estamos tentando solucionar um impasse referente à legislação, já que a Prefeitura de Juiz de Fora [PJF] interpreta que o repasse de recursos deve ser feito apenas durante a competição e, no nosso entendimento, os investimentos devem ser feitos desde quando começamos a montagem do time até o final dos campeonatos, já que, da forma como ocorre, temos dificuldades para manter nossos compromissos", destaca o vice-presidente do Sport, Márcio Guerra.

    A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) já se mostrou favorável à necessidade de adequação da legislação. Contudo, nenhuma medida foi tomada. Para isso, os dirigentes dos clubes trabalham em duas frentes diferentes. O Tupi enviou, há três semanas, ao secretário de Governo, Manoel Barbosa, uma proposta de alteração na lei. Segundo o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, a solicitação engloba a possibilidade de não devolução dos recursos não utilizados ao longo do ano. "Nossa intenção é que a sobra seja destinada ao esporte como um todo."

    Já os dirigentes do Sport estiveram reunidos, recentemente, com os vereadores Júlio Gasparette (PMDB), ex-presidente do Periquito, e José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), a fim de solicitarem auxílio na mudança da legislação. Em 2009, Gasparette apresentou um projeto de lei pedindo que o repasse ocorresse durante todo o ano. No entanto, o mesmo não foi aprovado, sob alegação de que o Legislativo não pode gerar ônus ao Executivo.

    Uma reunião deverá ser marcada, para os próximos dias, entre representantes dos clubes, a Liga de Futebol, o presidente do Legislativo, além de representantes da Prefeitura, a fim de que o assunto seja debatido.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.