• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 1º de março de 2011, atualizada às 15h

    Juiz-forano passa a integrar equipe nacional campeã de rallies e prepara-se para participar do 5º Rally Barretos

    Jorge Júnior
    Repórter

    falvioO 5º Rally Barretos, que vai ser realizado dos dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo, contará com a participação do piloto juiz-forano, Flávio Bisi.

    O navegador compete há oito anos nos rallies de regularidades e já participou de campeonatos regionais e brasileiros. O juiz-forano agora se prepara para integrar a equipe com mais títulos brasileiros no rally cross-country nacional, a Salvini Racing, composta pelo piloto Guido Salvini e pelo copiloto Fernando Chwaigert. Segundo Bisi, vai ser um privilégio participar da equipe. "É uma responsabilidade muito grande, ainda mais que eu vou direcionar as provas."

    De acordo com Bisi, o campeonato de cross-country é mais complicado por causa do tempo. "Na competição de regularidades a velocidade é de 55 quilômetros por hora, já a de cross-country é de 140 quilômetros" compara. "É uma prova técnica e bem dividida. No cross-country, são provas rápidas e de maior velocidade."

    As provas duram dois dias, sendo que cada dia é dividido em quatro etapas, com três horas de duração cada. "A maior dificuldade é pilotar um caminhão de aproximadamente 7.500 kg. No campeonato de regularidades, os carros são mais leves", explica. Bisi diz que está se preparando psicologicamente e estudando as planilhas para competição. "Estou muito nervoso, mas pretendo fazer o melhor e trazer um bom resultado."

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.