Sábado, 21 de novembro de 2015, atualizada às 12h00

Juiz-foranas ocupam primeiras colocações no Miss MG Plus Size

Lucas Soares
Repórter

No último dia 13 de novembro, o Teatro Alterosa, em Belo Horizonte (MG), foi palco da primeira edição do Miss Minas Gerais Plus Size Oficial. O evento, que reuniu candidatas de todas as regiões do estado, coroou Juiz de Fora com os primeiros lugares na categoria 18 a 36 anos.

O título foi para a estudante de direito Jackeline Augusto (foto ao lado, a direita), 21, que em março já havia vencido outro concurso, o "A Mais Bela Gordinha de Minas Gerais". "Ter vencido o Miss MG Plus Size foi a concretização de tudo o que minha mãe sempre me disse: que eu não preciso me encaixar nos tais padrões de beleza que a sociedade impõe para ser bela, ser bonita e o mais importante, ser eu mesma! Nós somos belas da maneira que somos e viemos ao mundo", garante a miss.

O segundo lugar ficou com a estudante de biomedicina Maria Paula Dias (foto acima, a esquerda), 21, que levou seus cabelos rosas à passarela e conquistou os jurados. "Foi através do concurso que participei que as portas se abriram pra mim. O concurso foi meu primeiro desfile, e ganhei o segundo lugar. O mais legal que fiquei sabendo do evento através da Jackeline, a primeira colocada. Eu e ela somos amigas de infância", revela.

Sobre a amizade das duas, Jackeline revela que o momento da revelação da vencedora foi marcante para as amigas. "Foi um momento tão lindo, que tenho vontade de viver tudo novamente! Ver nós duas ali na final foi sensacional! As lembranças de quando éramos pequenas, e sempre tão perto uma da outra, vieram à cabeça! Acho que não teve momento tão indescritível como esse", friza.

Com o resultado, o plano de Maria Paula é dar sequência na carreira de modelo. "Para mim, foi importante pois representei as plus coloridas. Conheço várias gordinhas que possuem o cabelo colorido. Foi um concurso de total total diversidade, super representativo e único. Com o resultado, mudou muita coisa, as pessoas me reconhecem na rua e recebo um carinho muito grande. Agora pretendo seguir carreira. Toda mulher deveria passar por um miss", conclui.

O concurso foi meu primeiro desfile, e ganhei o segundo lugar. 😍🎉
O mais legal que fiquei sabendo do evento através da Jackeline, a primeira colocada. Eu e ela somos amigas de infância. Temos 21 anos de amizade hahahaha 😱😊
E ela que me deu a ideia de participar

ACESSA.com - Juiz-foranas ocupam primeiras coloca?es no Miss MG Plus Size