Quarta-feira, 15 de junho de 2011, atualizada às 15h

Tupi confirma amistoso contra América de Três Rios

Da redação
escudo Tupi

O Tupi acertou, nesta quarta-feira, 15 de junho, um jogo-treino contra o América de Três Rios, do Rio de Janeiro. O jogo será neste sábado, 18 de junho, às 15h, no Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas, conhecido como Tiezão. Com isso, a partida contra a seleção de Coronel Pacheco, que estava marcada para sábado, foi transferida para quinta-feira, 23 de junho, às 15h30, no Estádio Argeu Afonso da Costa.

A diretoria e a comissão técnica acreditam que o jogo de sábado será uma importante atividade na segunda semana de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário venceu a última partida que disputou contra o Itaboraí, por 3 a 0. O resultado classificou o time para a terceira fase do Campeonato Carioca C, equivalente à terceira divisão.

Partidas aos sábados

Outra novidade nesta quarta-feira, 15 de junho, foi a confirmação, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que três das quatro partidas do Carijó em Juiz de Fora na primeira fase da Série D serão realizados no sábado. A mudança foi um pedido do Tupi, que jogará contra o Gurupi (TO), dia 23 de julho, Anapolina (GO), 13 de agosto e contra o Gama (DF), dia 3 de setembro. Por força do regulamento, a última partida, contra o Itumbiara, permanece no domingo, 18 de setembro.

O presidente do clube, Áureo Fortuna, afirmou, por meio da assessoria, que os jogos aos sábados apresentam mais vantagens do que os realizados no domingo, principalmente, pela concorrência com partidas televisionadas da Série A.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken