Terça-feira, 14 de junho de 2011, atualizada às 14h21

Tupi apresenta mais quatro reforços para a Série D do Brasileirão

Victor Machado
*Colaboração
Torcedor do Tupi com bandeira

O Tupi Foot Ball Club apresentou, oficialmente, na manhã desta terça-feira, 14 de junho, o lateral direito Felipe Cordeiro, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Atlético; o zagueiro Alisson, do América Mineiro; o volante Marquinhos, do Monte Azul de São Paulo; e o lateral direito Henrique. 

Os jogadores chegaram afirmando que a meta é levar o Tupi à Série C em 2012, ano do centenário do clube. Entre os reforços, o mais conhecido é Henrique, de 25 anos, que foi campeão da Taça Minas 2008 e disputou mais três campeonatos pelo Carijó.

Os outros reforços são jovens entre 19 e 21 anos. Felipe Cordeiro, de 19, e Alisson, de 20, vieram de Belo Horizonte. O zagueiro Alisson comentou, por meio da assessoria do clube, que espera aproveitar a oportunidade de jogar no Tupi da melhor maneira possível. Marquinhos, de 21 anos, era jogador do ex-clube do técnico Ricardo Drubscky e teve passagens pelas categorias de base do Atlético Paranaense, Coritiba e da Juventude, além do Rio Branco, de Paranaguá. No entanto, o dia não foi apenas de chegadas em Santa Terezinha, o volante Johhny, que fazia testes no clube, foi dispensado pela comissão técnica.

Treinos

Os jogadores que já compõem o elenco Carijó fizeram avaliações físicas na manhã desta terça-feira. Entre as atividades estavam testes de salto vertical, de velocidade e agilidade. Na programação da semana estão treinos físicos e técnicos, além de um jogo-treino contra a seleção de Coronel Pacheco, no Estádio Municipal Argeu Afonso da Costa, em Coronel Pacheco.

O Carijó está na chave A5 da Série D do Campeonato Brasileiro e estreia no dia 17 de julho, no Estádio Juscelino Kubitschek, contra o Itumbiara. O time ainda tem como adversários o Anapolina, de Goiás, Gurupi, do Tocantins, e Gama, do Distrito Federal.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken