Quarta-feira, 15 de junho de 2011, atualizada às 14h40

Time de vôlei da UFJF recebe reforços e mira na preparação final para campeonatos

Victor Machado
*Colaboração
Wanderson e Ricardo

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está em fase final de treinamentos para o início da Copa do Brasil e da Liga Nacional. O elenco recebeu outros dois reforços, o levantador Ricardo Aviz, 27 anos, 1,88 m e o ponteiro/oposto Wanderson Campos, 23 anos, 2 m. Outros dois reforços ainda podem chegar para o time de Juiz de Fora.

O técnico do time, Maurício Bara, comenta que o levantador é um jogador de boa estatura, experiente e com boa dinâmica de jogo. "É muito inteligente, se adapta bem ao time e vem com o título português na bagagem." É a terceira vez que Ricardo joga  no time da UFJF e chegou a ser capitão da equipe em 2010.

Já Wanderson, para o treinador, é um atleta que alia força e habilidade. "É uma das grandes promessas do vôlei brasileiro. Já foi campeão mundial juvenil e campeão da Superliga pelo Minas. Vai ser um jogador importante para o elenco." Bara afirma que ainda existe a possibilidade de dois atletas comporem o grupo. "Estamos analisando, talvez um central e outro oposto. Pode ser que um chegue agora e outro mais para frente. Ainda estamos definindo."

Treinamentos

O time da UFJF conquistou vitórias nos últimos amistosos e o técnico acredita no potencial da equipe para a temporada. "Temos um grupo forte e qualificado para os campeonatos." Apesar do sucesso nos últimos jogos, Bara comenta que não haverá outros amistosos antes dos campeonatos, que iniciam em 22 de junho. "A nossa preocupação é preparar o time para a maratona de jogos que vamos ter em duas semanas. Saímos de um campeonato e começamos outro." Além da maratona física, os treinamentos visam melhorar a parte tática da equipe.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken