Segunda-feira, 20 de junho de 2011, atualizada às 12h30

Juiz-forana Roberta Stopa vence segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Aline Furtado
Repórter
Pódio

A juizforana Roberta Stopa venceu, no último domingo, 19 de junho, a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada em São Lourenço, sul de Minas Gerais. A atleta, que venceu, no sábado, dia 18, o Circuito Shimano Short Track, uma prova de curta duração que permite que o público acompanhe todo o percurso, largou, no domingo, com vantagem diante das outras atletas.

"Larguei quarenta segundos à frente e consegui manter um bom e confortável ritmo ao longo de todo o circuito, que foi duro e seletivo", conta Roberta, destacando que, devido ao fato de não ter conseguido bom resultado na etapa realizada em Araxá, foi para São Lourenço apenas para vencer.

Com o resultado, a juiz-forana empatou com Érika Gramiscelli, outra atleta bem colocada nas duas etapas já realizadas, que definirão a vaga nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, que ocorrerão no final do ano. "Agora é manter o ritmo dos treinamentos para conseguir vencer na última seletiva, durante o Campeonato Brasileiro, marcado para 17 de julho, em Caconde, município localizado na divida de São Paulo com Minas Gerais."

Rumo a Londres

Roberta conta que foi convidada, junto com mais dois atletas brasileiros, para participar, no dia 31 de julho, de provas-teste em Londres. "O Comitê Olímpico Brasileiro [COB] convidou atletas do mountain bike que se destacam em competições, para participar de eventos-teste organizados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Será uma excelente oportunidade de contato com atletas de outros países, o que permite troca de experiências, além, é claro, da convivência."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken