• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 11 de julho de 2011, atualizada às 14h52

    Vôlei da UFJF recebe mais um reforço para a disputa da Liga Nacional

    Victor Machado
    *Colaboração
    Jogo de vôlei

    O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu mais um reforço para a disputa da 2ª Fase dos Jogos do Interior de Minas e a Liga Nacional. O ponteiro Juarez Júnior, de 1,95 m de altura e 23 anos, chega para suprir uma lacuna diagnosticada pela comissão técnica. O jogador atuou na última Superliga Nacional pela equipe do Santo André.

    O treinador da equipe, Maurício Bara, destaca que o ponteiro, apesar de ser novo, tem muita experiência. Ele já atuou em três Superligas. "É um jogador com bastante rodagem e que tem o potencial enorme de saque e bloqueio. Chega com potencial para ser titular." Bara comenta que não existe a intenção de contratar outros jogadores para a temporada. "Temos um elenco bom. Para chegar algum jogador é preciso sair alguém. Por isso, não temos a intenção de contratar no momento."

    Amistosos

    A estreia do ponteiro está prevista para os dois amistosos contra a equipe de Volta Redonda, na Cidade do Aço, nesta quinta-feira, 14 de julho, e sexta-feira, dia 15. Os jogos são uma reedição da final da Copa Rio, na qual a UFJF foi vice-campeã. Para o treinador, os amistosos são ótimas oportunidades para preparar o time para as competições. "Sempre gostamos de jogar contra equipes superiores e que exigem o máximo do nosso time. O Volta Redonda nos venceu por 3 a 0 na Copa Rio e achamos que temos condições de fazer uma partida melhor e equilibrada."

    Liga Nacional

    Bara explica que a busca por amistosos de alto nível é essencial porque o grupo do time da UFJF na Liga Nacional está muito difícil. "Teremos uma equipe do Minas Tênis Clube, que não sabemos qual será ainda. O Uberlândia que é um calo histórico do nosso time. Nunca os vencemos. E tem o Atibaia, que é um dos principais times do Estado de São Paulo e joga contra times da Superliga", analisa o treinador.

    A fase regional da Liga Nacional será disputada entre os dias 3 e 5 de agosto. O primeiro colocado do grupo garante vaga na segunda fase, com outros sete times para disputar duas vagas na Superliga de vôlei do próximo ano.

    *Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.