Minas L?ctea 2017 acontece entre os dias 18 e 20 em Juiz de Fora

Por

Minas L?ctea 2017 acontece entre os dias 18 e 20 em Juiz de Fora
Quarta-feira, 12 de julho de 2017, atualizada às 17h19

Minas Láctea 2017 acontece entre os dias 18 e 20 em Juiz de Fora

Da redação

Acontece entre os dias 18 e 20 de julho o Minas Láctea 2017, no Expominas de Juiz de Fora. Para contemplar parte de pesquisa e de produção de leite e derivados, o evento abraça uma extensa programação com palestras, concurso, minicursos, exposição de produtos lácteos e industriais. Confira programação completa no site.

O principal assunto a ser discutido neste ano será qualidade do leite. Especialistas do Brasil e do exterior vão se reunir no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) - na Rua Tenente Luiz de Freitas, 116, no bairro Santa Terezinha, para buscar soluções a partir das experiências obtidas em outros mercados.

Além de criar um fórum permanente de discussões dentro do setor, através do 31º Congresso Nacional de Laticínios e da 38ª Semana do Laticinista, o evento leva ao público a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac). A exposição terá programação de degustações comentadas, no Expominas Juiz de Fora. Nesta edição, além da harmonização tradicional de queijos e vinhos, o evento vai mostrar que cervejas artesanais e cachaça de qualidade também combinam com produtos lácteos.

Na Expolac, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho de pesquisa da EPAMIG em vitivinicultura, que aperfeiçoou a qualidade dos vinhos finos produzidos no Brasil em propriedades no Sul de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. O resultado veio com o prêmio Decanter World Wine Awards 2017, em Londres, que premiou cinco vinhos elaborados com a tecnologia da dupla poda da desenvolvida no Núcleo Tecnológico Uva e Vinho da EPAMIG, em Caldas, no Sul de Minas.

No dia 18, às 17h e às 18h, a enóloga da EPAMIG, Isabela Peregrino, fará palestra com degustação sobre harmonização de vinhos e queijos para 50 pessoas.

Estandes exclusivos

Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos derivados do leite, a Expolac contará este ano com a participação de cerca de 60 laticínios, vindos dos estados de Goiás, Espírito Santo, Matos Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Além da tradicional exposição, os laticínios terão estandes exclusivos para apresentarem produtos e promoverem degustação comentada em horários agendados.

Minas Láctea

O Minas Láctea é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. O evento engloba o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 38ª Semana do Laticinista.