Quinta-feira, 28 de julho de 2011, atualizada às 12h05

Time de vôlei da UFJF vence seleção do Japão e enfrenta a Rússia nesta quinta-feira

Victor Machado
*Colaboração
Jogo de vôlei

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) venceu a seleção juvenil masculina do Japão, que se prepara para o Mundial da categoria na cidade, por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 31/29), na noite da última quarta-feira, 27 de julho. Nesta quinta-feira, 28, o time juiz-forano enfrenta a seleção da Rússia, que também se prepara na cidade, às 19h, no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).

O técnico da equipe, Maurício Bara, gostou do que viu na partida e acredita que o resultado mostra a evolução do time da UFJF. "O jogo foi muito interessante e conseguimos impor um ritmo forte e inibir a principal arma japonesa, que é o jogo com muitas fintas. Nosso saque funcionou bem e, consequentemente, nosso bloqueio também."

Bara comenta que a equipe mostrou força no último set. "Passamos uma dificuldade no final da partida porque o jogo do Japão começou a encaixar. Mas o time mostrou força para fechar a partida. Enfrentamos um estilo de jogo asiático, que é complicado e muito rápido. No entanto, mostramos que o estilo brasileiro é bom e mescla a força e a rapidez."

Amistoso contra a Rússia

Para a partida desta quinta-feira, 28 de julho, contra a Rússia, campeã europeia da categoria em 2010, o treinador espera encontrar um forte bloqueio pela frente. "É um estilo completamente diferente que teremos que enfrentar. São jogadores altos e com muita força. O importante é a equipe jogar e saber enfrentar diferentes estilos de jogo. Isso mostra versatilidade."

Além desta partida, ainda está previsto na programação um confronto entre russos e japoneses na sexta-feira, 29 de julho, também às 19h. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada).

Liga Nacional

O jogo contra os russos é o último amistoso da UFJF antes de estrear na etapa regional da Liga Nacional, na próxima quarta-feira, 3 de agosto. Segundo Bara, os testes contra seleções são importantes. "Jogamos contra a seleção brasileira juvenil, ganhamos do Japão e vamos enfrentar os russos. Esse intercâmbio é importante e os resultados estão mostrando nossa evolução no trabalho."

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken