Terça-feira, 9 de agosto de 2011, atualizada às 19h

Competições de xadrez e taekwondo nos Jogos Escolares de Minas Gerais começam nesta quarta-feira

  Da Redação
taekwondo

As competições de xadrez e taekwondo nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011 têm início nesta quarta-feira, 10, no Clube Cascatinha e Sesc Pousada, respectivamente. Na modalidade xadrez, haverá quatro rodadas, pela manhã e à tarde, contemplando os módulos I e II, masculino e feminino. No taekwondo, a pesagem oficial está marcada para as 7h30, e o início dos combates, às 9h (confira a programação).

Também nesta quarta-feira, 17 equipes de Juiz de Fora participam das modalidades handebol, basquete, futsal, peteca e vôlei. Ao todo, haverá mais de 140 competições envolvendo a maioria dos municípios participantes no segundo dia do evento. O assessor executivo da Secretaria de Esporte de Juiz de Fora, Heglison Toledo, afirma que os jogos são positivos para a cidade. "É a primeira vez que a cidade realiza um evento deste porte, com a presença de mais de quatro mil atletas", comemora.

Esta é a primeira vez que a cidade recebe os Jemg, que segue até o próximo dia 13. Participam cerca de 4.200 alunos-atletas de 673 escolas públicas e particulares de 185 cidades mineiras. Os jogos acontecem em quatro etapas: municipal, microrregional e regional, já realizadas, e estadual, que está sendo sediada em Juiz de Fora. São dois módulos: I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, com estudantes de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken