• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 12 de agosto de 2011, atualizada às 13h13

    Tupi encerra a preparação para a partida contra o Anapolina e retomar a liderança na Série D

    Victor Machado
    *Colaboração
    Treino do Tupi

    O Tupi encerrou na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, a preparação para a partida contra o Anapolina neste sábado, 13, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Depois de uma atividade descontraída com todo o elenco, o técnico Ricardo Drubsky, aproveitou para treinar cobranças de falta e pênalti. O Carijó precisa vencer o time goiano para voltar à liderança do grupo, já que o Itumbiara venceu o Gama por 2 a 0, na última quinta-feira, 11 de agosto, e tomou a primeira colocação do time juiz-forano.

    Drubsky afirma que a perda da liderança comprovou a dificuldade do grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro. "É mais um prova de que todos têm chances de classificação e que a chave tem um nível altíssimo. Está tudo embolado e a vitória dentro de casa é importantíssima."

    Para o atacante Dennis, o elenco encara a partida deste sábado com uma decisão. "Estamos muito concentrados e sabendo da importância do resultado dentro de casa. Todos os jogos são decisivos e esse ainda mais para podermos conseguir a liderança novamente."

    O meia Luciano Ratinho destaca a oportunidade de jogar diante da torcida, mesmo com a insatisfação de alguns torcedores durante a primeira apresentação do time em Juiz de Fora. "É uma chance de jogar em casa, recuperar a liderança e fazer valer o mando de campo. Contra o Tocantinópolis a ansiedade tomou conta do grupo e os torcedores criaram uma expectativa muito grande por um bom resultado. Temos que ter tranquilidade."

    Preparação

    O treinador afirma que as duas semanas de intervalo entre a partida contra o Gama e o Anapolina foram importantes para manter a preparação física e técnica do time. No entanto, Drubsky explica a dificuldade para manter o foco dos jogadores. "Ter um período desses sem jogos oficiais é importante para os treinamentos na parte física e técnica do time. Mas é claro que existe um relaxamento neste intervalo e temos que tentar manter o foco."

    Segundo Drubsky, o time está empolgado e focado para o jogo contra o Anapolina e que reagiu bem à notícia da perda da liderança. "Estamos em um bom astral. Apesar de perder a liderança, fizemos bons jogos e estamos confiantes em uma vitória. Já demonstramos que nosso estilo é partir para cima e impor o nosso jogo."

    O treinador confirma que terá todo o grupo à disposição, mas prefere fazer mistério quanto à escalação. "Já tenho o time definido na minha cabeça e não passei nem para os próprios jogadores. Tinha algumas dúvidas em alguns setores e gostei de momentos diferentes dos treinamentos. Então, só vou confirmar momentos antes."

    O Portal ACESSA.com transmite o jogo entre Tupi e Anapolina neste sábado, 13 de agosto, em parceria com a Rádio Globo Juiz de Fora, a partir das 16h.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.