Sexta-feira, 29 de julho de 2011, atualizada às 17h40

Volta de Ademilson ao campo reforça as expectativas do Tupi no jogo contra o Gama, em Brasília

Jorge Júnior
Repórter
tupi

Dois dias antes de enfrentar o Gama, em Brasília, o Tupi Futebol Clube realizou um treino nesta sexta-feira, 29 de julho, em Santa Terezinha. O time, que está na liderança do Grupo A5, embarca para o Rio de Janeiro, neste sábado, 30.

As expectativas, segundo o técnico Ricardo Drubsky, são as melhores. "O time vem dando sequência aos trabalhos que vêm sendo feitos no decorrer da preparação." Durante o treino, Drubsky adiantou que o atacante do Carijó, Ademilson, está escalado para a partida. O técnico destaca que ele entra no lugar do Cassiano.

Com o retorno do atacante ao campo, o técnico está mais confiante. "Espero mais qualidade e maturidade no jogo, não só do Ademilson, mas de todos os jogadores." A expectativa de Drubsky é alimentada pelo atacante. "Estou com o objetivo de buscar o melhor para o Tupi. Venho treinando fortemente e tenho certeza que vai dar tudo certo."

Em Campo

Após o treino técnico, Drubscky divulgou a relação dos jogadores que seguem para Brasília. A novidade é a presença do centroavante Jefferson. Além dele, viajam os goleiros Rodrigo e Douglas Borges, os laterais Felipe Cordeiro e Michel; os zagueiros Silvio, Wesley Ladeira e Adalberto; os volantes Denilson, Assis e Marquinhos; os meio-campistas Augusto, Luciano Ratinho, Henrique e Vitinho, e os atacantes Ademilson e Cassiano. A apresentação dos jogadores será às 8h30, quando acontece um treino leve em Santa Terezinha. O ônibus para o Rio de Janeiro sai às 11h, e o voo para a capital federal às 15h30.

Visita de David Luiz

O zagueiro da seleção Brasileira e do Chelsea, da Inglaterra, David Luiz, que está de férias em Juiz de Fora, também assistiu ao treino do Tupi. Minutos antes do treinamento começar, Luiz saudou os jogadores e enfatizou a importância do companheirismo da equipe. "Se a gente quer ver o estádio cheio, nós temos que fazer por onde. Tudo tem que partir dos jogadores."

"Vaidade existe em todo lugar, mas o importante é acreditar em Deus. Vocês podem e, com pensamento positivo, é possível chegar aonde se quer." O jogador também afirmou que acredita no potencial do Tupi, e se colou à disposição para ajudar a equipe. Luiz também destacou que sua mãe, Regina, acompanha o Carijó. "Ela torce pelo Galo desde que mudou para a cidade."

tupi tupi

Os textos são revisados por Thaísa Hosken