Segunda-feira, 29 de agosto de 2011, atualizada às 12h32

Tupi sofre gol de goleiro no último minuto e perde para o Anapolina por 2 a 1

Victor Machado
*Colaboração

O Tupi perdeu para o Anapolina por 2 a 1 no último domingo, 28 de agosto, com um gol do goleiro do Anápolis, Edinho, aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Carijó na terceira posição do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, com oito pontos, atrás de Itumbiara com 10 e Gama com nove.

No primeiro tempo, logo aos seis minutos, Rivaldo abriu o placar para o Anapolina. Pela quarta vez em cinco jogos no campeonato, o Tupi saiu atrás no placar e teve que correr para fazer o gol de empate, que saiu aos 42 minutos da primeira etapa, com Luciano Ratinho escorando o cruzamento de Vitinho.

Na volta para o segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado e o time goiano, precisando de um bom resultado, começou a pressionar o Carijó. Aos 41 minutos o goleiro Rodrigo defendeu a cabeçada de Finnazi, atacante do Anapolina.

Quando parecia que a partida ia se encaminhando para o empate, o time goiano teve a última chance da partida. Em um escanteio aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro Edinho decidiu partir para a área. Depois da cobrança, a bola sobrou para o atacante Potita, que cruzou na cabeça do goleiro para desempatar a partida e decretar a vitória do Anapolina.

Em entrevista após o jogo, Edinho comentou o lance. "Goleiro, às vezes, não tem oportunidade de comemorar os gols com os companheiros e, dessa vez, eu pude comemorar e fazer o gol. É uma posição ingrata, porque estamos sujeitos a falhas e dificilmente temos um momento como esse." O jogador ainda afirmou estar feliz com o primeiro gol na carreira, mas prefere não passar pela situação novamente. "É o meu primeiro gol e espero que seja o último. Foi uma contribuição para a equipe que estava precisando do resultado."

O técnico Carijó, Ricardo Drubskuy, lamentou a derrota e atribuiu o resultado à postura da equipe. "Pagamos pela nossa omissão de não fazer a vitória vir. Tivemos chances de matar o jogo e não o fizemos", afirmou Drubsky através da assessoria do clube.

Próxima rodada

A vitória deixou o time goiano com sete pontos na tabela, na quarta posição. Na próxima rodada, o Tupi enfrenta o Gama no dia 3 de setembro, às 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O outro confronto será entre o líder Itumbiara e o lanterna Tocantinópolis, no dia 1º de setembro, às 20h30, em Itumbiara. O Anapolina folga e só volta a campo na rodada seguinte.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken