• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 13 de setembro de 2011, atualizada às 12h44

    XTerra reúne principais triatletas do país em Juiz de Fora no fim de semana

    Victor Machado
    *Colaboração
    Alteta de Triathlon

    Será realizado neste fim de semana na Represa Dr. João Penido, nos dias 17 e 18 de setembro, o XTerra Brazil Tour 2011 etapa de Juiz de Fora. A competição é considerada o maior circuito de esporte outdoor do mundo e terá cinco provas de diferentes modalidades na cidade. Além do tradicional triathlon com os principais nomes do ranking, ainda haverá uma corrida de mountain bike, uma travessia de natação, uma corrida e uma prova para crianças.

    De acordo com um dos organizadores do evento, Lucas Leite, a principal prova será a de triathlon, que vai contar pontos para o circuito brasileiro. "Serão os principais competidores do triathlon cross country do Brasil, que é uma modalidade diferente do tradicional." O circuito juiz-forano terá 1 km de natação na represa, 24 km de mountain bike e 7 km de corrida em trilhas. "Os competidores gostam do percurso de Juiz de Fora por ter muitos obstáculos naturais e ser bem técnico. É uma variação entre difícil e fácil ao longo da prova."

    A expectativa dos organizadores é de que as cinco modalidades totalizem cerca de 600 participantes. Somente o triathlon deverá ter aproximadamente 150 atletas. Segundo o organizador, os destaques da competição são o juiz-forano Frederico Zacarias, atual terceiro colocado no ranking nacional, além de Rodrigo Altafine e Felipe Moletta, segundo e primeiros colocados, respectivamente.

    Evento para a família

    Lucas Leite destaca que, além do caráter de competição, o XTerra será também um evento para a família. "Existem várias provas, de diferentes faixas etárias. É uma forma de reunir a família para participar das corridas. O lado de competição acaba ficando em segundo plano, já que é um evento com 90% de amadores."

    Todos os participantes receberão kits da prova, que contará com um espaço para massagem, uma mesa de frutas e acompanhamento de profissionais. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 15 de setembro, na rua Roberto de Barros 200, das 8h às 18h. A programação completa pode ser vista no site do evento.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.