Aldeias Infantis SOS Brasil

Por

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007, atualizada ?s 13h20

Aldeia SOS de Juiz de Fora realiza evento para captar novos amigos


Marinella Souza
*Colabora??o

A organiza??o n?o governamental Aldeias Infantis SOS Brasil convida seus parceiros para um evento que tem o intuito de demonstrar, atrav?s de dados estat?sticos, o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

A coordenadora do N?cleo Creche, Ana Lu?za Campos Mancine, explica como ser? o evento. "Inicialmente, a gestora nacional da entidade, Sandra Grecco, vir? de S?o Paulo para dar uma palavrinha para os convidados, al?m disso teremos o depoimento de jovens que j? passaram pela Aldeia e obtiveram sucesso, apresenta??o dos dados e de um v?deo institucional, seguido de um coquetel".

Ana Lu?za conta que o evento "Semeando Amigos", pretende captar novos amigos e parceiros para a entidade que n?o tem fins lucrativos."Estamos pedindo para que cada convidado leve um amigo para conhecer nosso trabalho. Como somos uma entidade filantr?pica, precisamos de muita ajuda", comenta.

O evento ser? na pr?xima segunda-feira, dia 17 de dezembro, ?s 18h, ? Avenida Juiz de Fora, 667, no bairro Grama.

Conhe?a um pouco do trabalho da Aldeia SOS:

As Aldeias Infantis SOS Brasil realiza um trabalho de fortalecimento da fam?lia. A assistente social da Aldeia SOS de Juiz de Fora, Roberta Botezine, conta que atualmente, eles atendem a mais de duas centenas de fam?lias. "S?o 260 fam?lias atendidas pelo projeto social e 175 adultos e crian?as participam do Centro de Forma??o".

Nesse Centro de Forma??o s?o oferecidas oficinas l?dicas e de forma??o que t?m por objetivo oferecer um acompanhamento social e pedag?gico para contribuir para o fortalecimento da fam?lia. Al?m da unidade do bairro Grama, participam do projeto estabelecimentos dos bairros Santa Luzia e Cidade do Sol.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF