Tupi vence o Oeste e decide a Série D contra o Santa Cruz
*Colaboração

O reencontro entre jogadores e torcida do Tupi depois da classificação para a Série C de 2012 foi em clima de festa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. E foi com esse ambiente que o Carijó venceu novamente o Oeste de Itápolis, por 3 a 1, e garantiu vaga na sua primeira final de uma competição nacional, contra o Santa Cruz do Recife, com jogos nos domingos 13 e 20 de novembro. O Tupi tem agora a chance de ser o único clube mineiro a conquistar um título nacional em 2011.
Mesmo jogando com a classificação praticamente assegurada, o Tupi teve um início de partida arrasador. Logo aos 12 minutos, Ademilson buscou uma bola praticamente perdida e tocou para Vitinho bater cruzado e abrir o placar. Aos 18, foi a vez de Vitinho retribuir o passe para Ademilson acertar a trave do Oeste. Aos 31 minutos, novamente em uma jogada entre os dois, Vitinho marcou o segundo gol Carijó. Na primeira etapa, ainda houve tempo para Allan tabelar com Marquinhos, que cruzou para Ademilson marcar, aos 44 minutos, o terceiro gol.
- Se passar para próxima fase da Série D, Tupi faz primeiro jogo da final em casa
- Tupi vence fora de casa e caminha rumo à classificação para a final da Série D
- Série C de centenário
O Tupi foi para o intervalo com a classificação e o resultado assegurados. Na volta para o segundo tempo, o ritmo diminuiu e o Carijó perdeu algumas chances de gol. O destaque ficou para o gol de cabeça de Thiago Azulão, diminuindo para o Oeste, e a substituição de Ademilson, autor de seis gols em quatro jogos e que foi ovacionado pela torcida.
Agora, o Carijó prepara-se para o primeiro duelo da final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Santa Cruz. O jogo será domingo, 13 de novembro, no Estádio Municipal, às 17h, com transmissão do Portal ACESSA.com em parceria com a Rádio Globo Juiz de Fora.
O técnico do Tupi, Ricardo Drubsky, convoca a torcida e alerta para que o Carijó acredite no sonho de ser campeão. A partida em Juiz de Fora será fundamental para o Tupi, já que, no segundo jogo, o time enfrentará o clube com maior média de público de todas as séries do Campeonato Brasileiro, com quase 40 mil pessoas, segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diante de um público de, aproximadamente, 60 mil torcedores.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken