Sexta-feira, 11 de novembro de 2011, atualizada às 19h16

Torcedores apostam em vitória do Tupi com boa vantagem de gols sobre o Santa Cruz

Aline Furtado e
Jorge Júnior
Repórteres
tupi

Faltando dois dias para a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre o Tupi contra o Santa Cruz, neste domingo, 13 de novembro, os juiz-foranos acreditam que o time está preparado.

"Estou acompanhando os jogos do Carijó, mas a expectativa para o deste domingo é muito grande", diz o representante comercial Wagner dos Santos. Com pensamento positivo sobre o duelo, Wagner aposta em um placar de 3 a 1. "Vão ser dois gols do atacante Ademilson e um do Allan", aposta.

Quem também está confiante para o jogo é o professor David Militão. O professor aposta em um placar de 3 a 0 para o Tupi. Mas para ele, dois gols serão de Ademilson e outro de Luciano Ratinho. A vontade de ver o Tupi ganhando a partida também não é escondida pelo torcedor. "Fui ao último jogo e estou acompanhando o campeonato. Espero que o Tupi tenha um bom resultado no campo, porque o Santa Cruz é um time forte", diz.

O estudante Alexandre Galvão vai além e garante que o atacante Ademilson vai garantir o placar de 4 a 1. "Vai ser um jogo muito pesado, porque o Santa Cruz é um time forte e organizado, mas o Tupi vai honrar a cidade e fazer bonito."

Torcida Organizada

O conselheiro-tesoureiro da torcida Tribo Carijó, Daniel dos Santos, afirma que os integrantes farão muita festa durante a partida. "Estamos acompanhando o time em várias cidades onde o Tupi tem jogado e sempre levamos faixas, bandeiras e muita fumaça, mas, no próximo domingo, a ideia é levar em maior quantidade." Ele conta que cerca de 50 torcedores irão se reunir na avenida Rio Branco, perto do Mergulhão, seguindo até a avenida Presidente Itamar, de onde partem rumo ao estádio de ônibus. "Na frente do coletivo, segue um carro com som alto, a fim de incentivar a galera."

Para Santos, apesar de o Santa Cruz ser um time com tradição, a expectativa é que o placar fique em 2 a 0 para o time juiz-forano. "Tradição não conta nessas horas. O que decide a classificação é o futebol dentro de campo." O duelo ocorre às 16h50, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo vai ser transmitido pelo Portal ACESSA.com em parceria com a Rádio Globo.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken