Terça-feira, 13 de dezembro de 2011, atualizada às 15h07

Copa Thiago Machado de duathlon será realizada neste domingo em JF

Victor Machado
*Colaboração
Foto de atletas

Será realizada neste domingo, 18 de dezembro, uma prova de duathlon às margens do rio Paraibuna, no bairro Nova Era. A largada da Copa Thiago Machado será às 9h.

Segundo um dos organizadores, Lucas Leite, o evento é uma homenagem ao triatleta juiz-forano Thiago Machado dos Santos, que morreu em 2005. Leite destaca que, desde então, a prova vem sendo realizada anualmente na cidade. "A melhor forma de homenageá-lo é realizando provas do que ele gostava de fazer. Esta competição já tem seis anos e vem crescendo a cada edição."

A prova é realizada em um percurso de 3 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 3 km de corrida. "O percurso será plano e sem grandes dificuldades." A prova também pode ser disputada em revezamento.

Ao todo são esperados cerca de 200 atletas. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados masculino e feminino, além dos três primeiros no geral, na categoria MTB e na categoria revezamento e medalha para todos os participantes que completarem a prova. As inscrições ainda não foram encerradas e podem ser realizadas na rua Roberto de Barros 200.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken