Quarta-feira, 21 de dezembro de 2011, atualizada às 12h16

UFJF conquista a primeira vitória na Superliga e faz última partida do ano nesta quinta

Victor Machado
*Colaboração
Foto da equipe de vôlei

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) venceu sua primeira partida na história da Superliga na tarde da última terça-feira, 20 de dezembro, por 3 sets a 1 contra o Volta Redonda, fora de casa. Com a vitória, a UFJF conquistou os primeiros três pontos e deixou a lanterna da competição. O próximo desafio do time juiz-forano agora é o RJX do Rio de Janeiro, que venceu o então invicto Florianópolis, também, por 3 sets a 1 fora de casa.

O primeiro set do jogo foi equilibrado até o empate em 20 a 20, quando o técnico Maurício Bara colocou o levantador Danilo Gelinsky. O jogador ficou no saque até a equipe fechar o set em 25 a 20, após dois bloqueios de Clinty. No segundo set, a UFJF foi superior até o placar de 23 a 20, com destaque para Jardel. Depois, o Volta Redonda recuperou-se e fechou em 26 a 24.

Com o saque funcionando e resultando em contra-ataques, o time de Juiz de Fora abriu uma vantagem de oito pontos no terceiro set (20 a 12), que foi fechado em 25 a 19. A equipe fechou a partida em um set disputado. Mesmo com o Volta Redonda abrindo uma vantagem de 20 a 17, a UFJF conseguiu se recuperar e vencer a partida após um bloqueio de Daniel Brasília, fazendo 25 a 23 no quarto set e 3 a 1 no jogo.

O oposto Léo Mineiro foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos, e o capitão e levantador Daniel Brasília foi eleito o melhor jogador da partida. Depois de perder para os três primeiros colocados da atual Superliga, a UFJF conquistou três pontos e chegou à nona colocação na tabela. Classificam-se para a segunda fase os oito melhores da competição.

O próximo jogo será no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) nesta quinta-feira, contra o RJX, às 19h. As duas equipes enfrentaram-se em um amistoso preparatório realizado antes da Superliga, e a equipe do Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 1. Na ocasião, o time não contou com a presença dos campeões mundiais Marlon, Theo, Lucão e Dante. Os ingressos para a partida podem ser comprados na rua Braz Bernardino 211; na rua Moraes e Castro 300, loja 133; na avenida Presidente Itamar Franco 3.600, 2º piso, loja 278.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - UFJF conquista a primeira vit?ria na Superliga e enfrenta o RJX