• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012, atualizada às 11h28

    Após derrota em casa, vôlei da UFJF prepara-se para enfrentar o Montes Claros

    Victor Machado
    *Colaboração
    Jogo de vôlei UFJF x Campinas

    Após perder por 3 a 0 (16x25/22x25/18x25) para o Campinas no último sábado, 14 de janeiro, a equipe da UFJF prepara-se para enfrentar mais um adversário direto na tabela da Superliga, o Montes Claros fora de casa. A derrota de sábado marcou a despedida do time juiz-forano do ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid). A nova casa será o ginásio do Tupynambás.

    Segundo o técnico Maurício Bara, para o jogo contra o Montes Claros, é preciso melhorar os contra-ataques da equipe juiz-forana. "O principal desafio é trabalhar melhor os contra-ataques e melhorar o fundamento em pouco tempo. Temos, praticamente, um dia de treino para ajustar questões táticas e físicas. Devido às viagens, temos poucas oportunidades para treinar."

    Jogadores e comissão técnica viajam para Montes Claros às 5h desta terça-feira, 17 de janeiro, para jogar na quarta-feira, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves. A equipe da casa está na décima posição da tabela, com 7 pontos. A UFJF está logo à frente, com 9 pontos.

    O jogo

    No primeiro set, a equipe de Campinas apresentou defesa consistente e bloqueio forte para abrir vantagem no placar e fechar o set por 16x25, em 26 minutos. O segundo set foi mais equilibrado da partida e os dois times alternaram a liderança do placar até o 18x18, quando a defesa do Campinas fez a diferença e a equipe abriu quatro pontos de frente. O placar final foi 25x22, com 30 minutos de jogo.

    O último set também começou equilibrado, mas a equipe de Campinas abriu vantagem após o 15º ponto e venceu por 25x18. Para o treinador da UFJF, a diferença na partida aconteceu porque o Campinas conseguir encaixar a suas melhores qualidades, que são saque e bloqueio.

    Jogo de vôlei UFJF x Campinas Jogo de vôlei UFJF x Campinas

    Nova casa

    A partir do próximo sábado, 22 de janeiro, o time da UFJF estreia em sua nova casa. O jogo será contra o Florianópolis, atual terceiro colocado na tabela, formado por jogadores da seleção Giba, Bruninho e Gustavo, no ginásio do Tupynambás, às 19h. Os ingressos começam a ser vendidos na quarta-feira, 18, a partir das 13h, na rua Braz Bernardino 211; na rua Moraes e Castro 300, loja 133; na avenida Presidente Itamar Franco 3.600, 2º piso, loja 278.

    A mudança de ginásio aconteceu devido à capacidade. Os ingressos para os cinco jogos realizado na Faefid esgotaram rapidamente e a equipe percebeu a necessidade de um local maior. O ginásio do Tupynambás tem capacidade para 3 mil torcedores.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.