Ter?a-feira, 13 de maio de 2008, atualizada ?s 12h30

Atletas de Juiz de Fora participam, em junho, do Campeonato Brasileiro de Gin?stica de Trampolim

Renata Solano
*Colabora??o

Uma institui??o de ensino de Juiz de Fora vai participar do Campeonato Brasileiro de Gin?stica de Trampolim, em Goi?nia (GO), que acontece entre quinta-feira, dia 05 de junho e domingo, dia 08, com 19 atletas divididos em sete categorias diferentes.

Segundo o professor da modalidade, Deber Zambelli, os jovens participantes da competi??o pela escola est?o separados entre pr?-infantil masculino e feminino, infantil masculino e feminino, infanto-juvenil masculino e juvenil feminino. "O diferencial da minha delega??o ? que dois desse jovens podem receber bolsa de incentivo do Governo Federal atrav?s do Minist?rio do Esporte se ficarem entre os tr?s melhores", comenta.

Rafael Barbosa vai em busca do tricampeonato e de conquistar a bolsa. Marina Borges, que no ano anterior ficou em terceiro lugar, busca melhorar ou manter sua coloca??o para garantir o incentivo do governo. "Participar dessa competi??o ? importante para disseminarmos o nome da cidade em outros locais do pa?s, mas tamb?m para valorizar esportes amadores como a gin?stica de trampolim", afirma Zambelli.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social na UFJF