• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, atualizada às 11h51

    UFJF encerra o primeiro turno da Superliga com derrota para o Minas

    Victor Machado
    *Colaboração
    Jogo de vôlei Minas x UFJF

    A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerrou a participação no primeiro turno da Superliga 2011/12 com derrota para o Minas, por 3 sets a 0 (25x22 / 25x19 / 25x17), na última quarta-feira, 25 de janeiro. Com a derrota, a UFJF caiu para a décima primeira posição, com 10 pontos. O primeiro jogo do segundo turno será neste sábado, 28, contra o líder da competição, Vôlei Futuro, em Araçatuba.

    Para o treinador da equipe, Maurício Bara, o primeiro turno esteve dentro do esperado, mas é preciso melhorar o rendimento. "Fizemos um planejamento de atingir 12 pontos no primeiro turno, o que nos colocaria na nona posição. Apesar de não termos atingido esse planejamento, considero que ficamos dentro do previsto no início da competição. Agora, temos que trabalhar para recuperar e jogar melhor no segundo turno."

    Pela frente, a UFJF tem uma sequência complicada. Além do líder da Superliga, o time enfrenta o Cruzeiro, quinto colocado, em Juiz de Fora, e o Sesi, terceiro colocado, em São Paulo. "Esses três jogos, em especial, são muito complicados. Temos que melhorar o que fizemos no início da competição. Se perdemos por 3 a 0 para o Vôlei Futuro, agora precisamos equilibrar mais a partida. Temos equilibrado bem os jogos, mas precisamos ir além e jogar 100% o tempo todo."

    A meta da UFJF é permanecer na Superliga. O regulamento da competição prevê o rebaixamento do 12º colocado. Do primeiro ao oitavo colocados, a vaga está garantida. Entre a nona e a 11ª posição, os times passarão por uma avaliação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

    O jogo

    O primeiro set foi o mais equilibrado e a UFJF começou forçando o saque. Com boa atuação de Digão, escalado como capitão da equipe, e com Baroni de líbero, o time esteve à frente do placar nos dois tempos técnicos. No final, o levantador do Minas, Marcelinho, desequilibrou a partida e a equipe da casa conseguiu fechar em 25x22.

    O segundo set permaneceu equilibrado até o primeiro tempo técnico, com o Minas vencendo por 8x6. O time da capital conseguiu abrir quatro pontos de vantagem e administrou a partida até fechar em 25x19. No último set, a UFJF chegou em vantagem de um ponto no primeiro tempo técnico. Porém, o saque do Minas encaixou e o time conseguiu quatro aces. No final, o set foi vencido por 25x17 e o jogo por 3 a 0.

    Na análise de Bara, o time de Juiz de Fora teve um início de partida bom, mas não suportou o melhor jogo do Minas. "O primeiro set foi equilibrado, mas eles encaixaram uma ótima partida e ficou difícil."

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.