Terça-feira, 19 de janeiro de 2010, atualizada às 16h29

Instalações que vão abrigar os Jogos Pan-Americanos Escolares receberão visita da Confederação Brasileira de Desportos Escolares

Clecius Campos
Repórter

As instalações da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que irão sediar os Jogos Pan-Americanos Escolares 2010 receberão a visita de integrantes da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE), da Federação Escolar de Minas Gerais e do Ministério do Esporte na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Miranda, a visita vai abranger os hotéis e é um reconhecimento da cidade. "Embora a infraestrutura na UFJF ainda não esteja pronta, a visita técnica já pode ser feita. A expectativa é de que as obras no local sejam finalizadas em março, para a realização dos jogos em agosto."

Segundo Miranda, a visita será oportunidade também para que os primeiros passos para a realização dos jogos sejam dados. Uma reunião entre o prefeito Custódio Mattos — nomeado presidente do comitê organizador — e o presidente da CBDE, Sérgio Rufino, deve fechar os detalhes para o torneio.

Ginásio Municipal

Apesar de Miranda acreditar que a CBDE não exigirá a realização de novas obras na cidade, o secretário informa que a construção do Ginásio Municipal pode ser iniciada ainda este ano. "A secretaria realiza a adequação de um contrato para o chamamento de outra empresa para realizar a obra. O orçamento, que era de R$ 10,5 milhões, subiu para R$ 15 milhões desde o anúncio da construção, o que atrasa o empreendimento."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes