Nadar 12 horas ininterruptas é o desafio da Maratona Aquática da AABB
Repórter
Nadar 12 horas ininterruptas. Este é o desafio que atletas da região, agrupados em equipes, terão pela frente na 3ª Maratona Aquática da AABB, que ocorre neste sábado, 14 de abril, a partir de 8h, na piscina semiolímpica do clube. Cerca de 110 nadadores devem cair na água até às 20h, quando se encerra o desafio. A entrada é franca.
Segundo um dos organizadores do evento, o professor de natação Leandro Fiereck, a iniciativa visa o incentivo da prática esportiva. "O objetivo da maratona é divulgar a natação em Juiz de Fora e região e colocar todo mundo para nadar. O tempo de 15 minutos é mais tranquilo, mas exige certa condição física", afirma.
- Dirigentes do Tupi convocam a torcida para quebrar recorde do Mineiro
- Wander Côrtes: há três anos desbravando as trilhas do off-road
- Vereadores cobram recursos para a Lei de Incentivo ao Esporte
Cinco equipes inscreveram-se para a maratona: AABB-JF/ASAA; Clube Bom Pastor/Cia. do Corpo de Paraíba do Sul/Vida Ativa; Academia Higéia; Corpo de Bombeiros/Sesi e Tupi Football Club. A equipe Higéia/Vidativa foi a campeã da Maratona Aquática de 2011.
O regulamento do evento prevê que será declarada campeã a equipe que ao final das 12 horas nadar a maior distância. Para o cálculo, serão somadas as distâncias percorridas pelos integrantes. Todos os participantes receberão medalha.
Cada equipe poderá inscrever até 48 atletas. Os nadadores poderão nadar quantas vezes desejarem, mas em módulos de, no máximo, 15 minutos. As equipes que interromperem a continuidade por falta de nadadores serão eliminadas.
Os organizadores ficarão responsáveis por monitorar as distâncias percorridas e acumuladas e, de hora em hora, será lançada em quadro a quilometragem das equipes de forma a estimular a disputa.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!