Segunda-feira, 7 de maio de 2012, atualizada às 16h49

Passeio ciclístico e concurso na programação da 10ª Semana de Museus

Da Redação
Parque do Museu Mariano Procópio

O Museu Mariano Procópio organiza, ao lado da Secretaria de Esporte e Lazer, o Passeio Ciclístico do Museu, a ser realizado em 20 de maio, dentro da programação da 10ª Semana de Museus, que neste ano tem como tema "Museus em um Mundo em Transformação - novos desafios, novas inspirações".

As inscrições para o ciclotour podem ser feitas, gratuitamente, de três maneiras: por meio do site da Prefeitura ou na Sede Administrativa do Museu, até o dia 17; ou no dia do passeio, entre 8h e 8h30, no parque. Podem participar pessoas com idades superiores a 15 anos. Os mais jovens precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis para fazer garantir a presença.

O Passeio Ciclístico do Museu tem percurso de 8km. A largada será às 9h, no portão da rua Mariano Procópio, de onde os ciclistas seguirão em direção à Zona Norte. O encerramento está previsto para as 11h, na entrada da rua Dom Pedro II, com show da banda Beatles Forever.

Ainda dentro da programação da 10ª Semana de Museus, haverá o concurso cultural "Minha memória faz história". O objetivo é reforçar o laço efetivo entre a população e o museu. Os participantes deverão enviar fotografias acompanhadas de textos que relatem momentos vividos no museu. Para participar, os interessados devem enviar texto e fotografia entre 13 e 31 de maio para o e-mail minhamemoriafazhistoria@gmail.com ou por meio de carta para o Departamento de Difusão Cultural do Museu Mariano Procópio, que tem o seguinte endereço: Rua Dom Pedro II 350, Mariano Procópio. CEP: 36035-090 - Juiz de Fora – Minas Gerais).

O resultado do concurso será divulgado em 15 de junho. As dez melhores histórias vão integrar exposição que ocorrerá no Parque do Museu.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Passeio cicl?stico e concurso na programa??o da 10? Semana de Museus