Segunda-feira, 30 de abril de 2012, atualizada às 13h25

Após eliminação no Campeonato Mineiro, Tupi pensa na Série C

Thiago Stephan
Repórter
Atlético-MG x Tupi

O sonho do Tupi de chegar à final do Campeonato Mineiro parou na trave ou passou raspando. No sábado, 28 de abril, o Carijó tinha uma difícil missão: derrotar o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para chegar à tão sonhada decisão. Para isso, o técnico Moacir Júnior traçou a seguinte estratégia: defender na primeira etapa para tentar o gol no segundo tempo.

O plano mostrou-se eficiente nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o Carijó lançou-se ao ataque e teve três chances para abrir o placar: Ademílson não conseguiu cabecear cruzamento de Henrique; Michel Cury chutou rente à trave a assistência de Léo Salino; e o próprio Léo Salino acertou um chute no travessão do goleiro Giovanni. E, aos 25 minutos, André marcou o gol que selou a classificação para o Galo da capital. Atlético-MG 1, Tupi 0. Na decisão, o Galo enfrentará o América-MG, que neste domingo, 29, eliminou o Cruzeiro ao vencer por 2 a 1.

Ao final da partida, os jogadores carijós mostraram-se tristes com a eliminação, mas orgulhos pela campanha realizada na competição, que começou com três derrotas seguidas e o time juiz-forano sendo figura constante na zona de rebaixamento. Além disso, o equilíbrio no confronto contra o Atlético-MG, time com melhor campanha do Estadual — foram dois empates e uma derrota pelo placar mínimo — também serviu de consolo. Ainda no gramado da Arena do Jacaré, jogadores como Allan, Wesley Ladeira e Rodrigo pareciam ter ensaiado o discurso, tal o foco do grupo. Eles diziam que o momento era de levantar a cabeça e voltar as atenções para a disputa da Série C.

O Tupi estreia na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro no sábado, 26 de maio, contra o Duque de Caxias, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, data em que o clube completa 100 anos de fundação. Os trabalhos visando a competição têm início na quinta-feira, 3 de maio, quando os jogadores se reapresentam em Santa Terezinha.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 0 Tupi

Motivo: segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha (Serginho), Rever, Lima e Richarlyson; Fillipe Souto (Neto Berola), Leandro Donizeti, Escudero (Mancini) e Bernard; Danilinho e André. Técnico: Cuca

Tupi: Rodrigo, Flávio (Cassiano), Silvio, Fabrício Soares e Henrique (Ulisses); Jailton (Assis), George, Léo Salino e Michel Cury; Ademilson e Allan. Técnico: Moacir Júnior

Cartões amarelos: Jailton, George, Ademilson, Léo Salino, Cassiano (Tupi) André, Bernard (Atlético)

Renda: R$ 75.415

Público: 7.311 pagantes

Campanha do Tupi

Caldense 1 x 0 Tupi – Poços de Caldas

Tupi 0 x 1 Nacional – Juiz de Fora

Cruzeiro 3 x 0 Tupi – Sete Lagoas

Tupi 2 x 1 Uberaba – Juiz de Fora

Tupi 3 x 0 Boa Esporte – Juiz de Fora

Atlético-TO 1 x 3 Tupi – Teófilo Otoni

Tupi 0 x 0 Villa Nova – Juiz de Fora

Tupi 3 x 1 Guarani – Juiz de Fora

América-MG 1 x 2 Tupi – Sete Lagoas

Democrata-GV 2 x 1 Tupi – Governador Valadares

Tupi 0 x 0 Atlético-MG – Juiz de Fora

Tupi 1 x 1 Atlético-MG – Juiz de Fora

Tupi 0 x 1 Atlético-MG – Sete Lagoas

Artilheiros: Ademilson (5 gols), Henrique (4), Wesley Ladeira (2) Michel Cury (2) Silvio e Allan

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tupi

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ap?s elimina??o no Campeonato Mineiro, Tupi pensa na S?rie C