Segunda-feira, 11 de junho de 2012, atualizada às 15h

Quenianos confirmam favoritismo e vencem Meia Maratona de Juiz de Fora

Da Redação
Techa Chebet

A Meia Maratona de Juiz de Fora, realizada no último domingo, 10 de junho, reuniu cerca de mil participantes para três tipos de prova: 21 quilômetros, 10 quilômetros e 5 quilômetros (voltada para iniciantes e caminhantes). O destaque ficou por conta dos quenianos Kiprop Mutai e Tecla Chebet, que venceram as provas masculina e feminina nos 21 quilômetros com os tempos de 1h06min56 e 1h25min34, respectivamente.

Ambos fazem parte da equipe Luasa Sports, de Taubaté (SP), a mesma de Francisco Ribamar de Souza, o vencedor entre os homens nos 10 quilômetros, com o tempo de 32min32. Andréia de Lima, corredora da cidade de Formiga (MG), foi a única a subir no lugar mais alto do pódio que não faz parte da equipe paulista. Ela foi a primeira mulher a completar os 10 quilômetros. Para isso, levou em 39min08.

Os atletas juiz-foranos também conquistaram bons resultados. Flávio Carvalho (Super Amigos) chegou em segundo nos 21 quilômetros, seguido de Edson do Nascimento (Saúde Performance). Carvalho completou o percurso em 1h07min50. Nascimento marcou 1h11min53. No feminino, a segunda colocada foi Kátia Altomare (1h33min09), enquanto Tânia Vilaça foi a terceira (1h3min54).

Nos 10 quilômetros masculino, Whellington Douglas Nascimento (Saúde Performance) foi o terceiro com o tempo de 34min. Marcelo José Paula completou o pódio ao marcar 34min38. No feminino, Maria Aparecida Ferrz, da Luasa Sport, foi a segunda com 40min57. A primeira juiz-forana foi Viviany Anderson, que chegou em terceiro, com 41min28. Todas as marcas citadas na matéria referem-se ao tempo bruto dos atletas, aquele que é calculado desde a largada até a passagem pela linha de chegada.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Quenianos confirmam favoritismo e vencem Meia Maratona de Juiz de Fora