Segunda-feira, 16 de julho de 2012, atualizada às 11h

Craque Ademílson quer virar "maré de azar" do Tupi

Nathália Carvalho
*Colaboração
Ademílson do Tupi

Entre derrotas, roubo e tiros, o Tupi enfrenta uma onda de azar, tanto em campo quanto financeiramente. Na última sexta-feira, 13 de julho, dois homens armados invadiram a sede do time, no bairro Santa Terezinha, e renderam o gerente de futebol, Pitti. Eles levaram cerca de R$ 70 mil, dinheiro destinado à parte do pagamento dos jogadores. Já no sábado, 14, o Carijó enfrentou o Madureira, perdeu por 1 a 0, e ainda jogou diante de um tiroteio, em uma favela próxima ao estádio.

Em entrevista à assessoria do clube logo após o último jogo, o craque Ademílson incentivou a equipe e garantiu: "Vamos virar essa maré de azar". No mesmo momento, o técnico do Tupi, Moacir Júnior, chegou a declarar que colocava seu cargo à disposição, caso a diretoria queira tomar providências a respeito. Segundo a assessoria, o informe oficial dos dirigentes é que não há possibilidade de mudança técnica neste momento e que o treinador será mantido à frente do time, se for sua preferência.

O último confronto foi disputado no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro, pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido sua melhor atuação em campo até agora, o time não conquistou nenhum ponto e segue na zona de rebaixamento do grupo B. No primeiro tempo, Tupi e Madureira realizaram uma boa partida e mantiveram o empate. O lateral direito Alex e os meias Michel Cury e Allan tiveram importantes oportunidades de marcar, mas que não se concretizaram.

O gol veio no segundo tempo com Derley, aos 22 minutos, em eficiente contra-ataque dos cariocas. Logo em seguida, por volta dos 40 minutos, um tiroteio entre policiais e bandidos iniciou-se nos arredores do estádio e preocupou os jogadores e 426 torcedores presentes. A partida chegou a ser paralisada, retornando em seguida.

O próximo compromisso do Galo é em casa, no próximo sábado, 21. O Tupi recebe o Caxias, do Rio Grande do Sul, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O time vai buscar a primeira vitória no Campeonato e contará com o apoio da torcida carijó.

Confira a tabela de jogos do Tupi

Datas Partidas Locais
21/julho, sábado Tupi x Caxias (RS) Juiz de Fora
29/julho, domingo Villa Nova (GO) x Tupi Goiânia (GO)
04/agosto, sábado Tupi x Santo André (SP) Juiz de Fora
11/agosto, sábado Tupi x Brasiliense (DF) Juiz de Fora
17/agosto, sexta-feira Oeste (SP) x Tupi Itápolis (SP)
25/agosto, sábado Tupi x Chapecoense (SC) Juiz de Fora
02/setembro, domingo Duque de Caxias x Tupi Duque de Caxias
08/setembro, sábado Tupi x Macaé (RJ) Juiz de Fora
15/setembro, sábado Tupi x Madureira Juiz de Fora
23/setembro, domingo Caxias x Tupi Caxias do Sul (RS)
29/setembro, sábado Tupi x Villa Nova Juiz de Fora
06/outubro, sábado Santo André x Tupi Santo André (SP)

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Craque Adem?lson quer virar "mar? de azar" do Tupi