Sexta-feira, 3 de agosto de 2012, atualizada às 16h

Cerca de 350 motos e 48 carros participam do Ibitipoca Off Road neste final de semana

Da Redação
ibitipoca

Começa neste sábado, 4 de agosto, a 23ª edição do Ibitipoca Off Road. Para o rali, estão sendo esperadas cerca de 350 motos e 48 carros, que vão se aventurar neste final de semana. No total, mais de 80 cidades estarão presentes na trilha, nos dois dias de prova.

O rali tem vistoria nesta sexta, 3 de agosto, a partir de 15h. A largada será no sábado, 4, às 8h, e a chegada no domingo, 5, com motocross show - exibição do piloto Jorge Negretti, e show da dupla Felipe e Ruan antes da divulgação do resultado oficial e premiação, às 20h. Chegada e largada ocorrem no pátio de uma faculdade localizada às margens da BR-040.

De acordo com a assessoria do evento, a forma de pontuação das motos este ano é diferente. Cada dia vai contar duas etapas. Da largada, em Juiz de Fora, ao neutro de Lima Duarte, uma etapa. De Lima Duarte a Conceição de Ibitipoca, a segunda. No domingo, a terceira etapa será de Conceição de Ibitipoca a Lima Duarte. E a quarta, de Lima Duarte a Juiz de Fora.

As motos estão distribuídas nas categorias master, sênior, over 40, over 50, júnior, novatos, duplas e equipes. A prova decide o Estadual de Regularidade e conta pontos, ainda, para a Copa Estrada Real.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Cerca de 350 motos e 48 carros participam do Ibitipoca Off