Segunda-feira, 6 de agosto de 2012, atualizada às 13h

Eberth Silvério e Viviany Anderson vencem a Volta da Deusdedit

Nathália Carvalho
*Colaboração
Volta da Deusdedith

Eberth da Silva Silvério e Viviany Anderson de Oliveira foram os vencedores da Volta da Deusdedit, prova válida para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, realizada neste domingo, 5 de agosto. Cerca de três mil pessoas estiveram presentes no evento, que contou com provas de ciclismo, corridas rústicas e caminhada.

Na corrida foram 7 quilômetros e Eberth fechou o percurso com o tempo de 22min00.3. O atleta, apesar de ter se machucado, conseguiu finalizar bem a prova. "Achei a prova puxada e ainda machuquei o pé. Senti também um pouco o ritmo forte de treinos", declarou Eberth por meio da assessoria. Também completaram o pódio: Edevaldo da Silva (2º), Edson do Nascimento (3º), Nilmar dos Santos (4°) e Waldir José da Silva (5º).

No feminino, a vitória da líder do Ranking de Juiz de Fora, Viviany Anderson, foi com o tempo de 28min00.1 min, que declarou a satisfação com seu rendimento. "Corri super bem, venho fazendo um treino leve, são quatro semanais e ainda não estou 100%, mas está dando para competir." Dividindo o pódio estavam Andriléia do Carmo Souza (2º), seguida por Zirlene Adriana Santos (3º), Mariangela de Paula Jenevain (4º) e Caroline Barbadas (5º).

A prova de ciclismo foi dividia em Mountain Bike, com competidores acima de 16 anos percorrendo uma volta na avenida entre os trevos do Salvaterra e Parque da Lajinha; e o circuito de rua, conhecido como Speed, que foi dividido em cinco categorias: Elite A (acima de 16 anos), Master A (de 30 a 39 anos), Master B (de 40 a 49 anos), Over 50 (acima dos 50 anos).

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Eberth Silv?rio e Viviany Anderson vencem a Volta da Deusdedit