• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Segunda-feira, 20 de agosto de 2012, atualizada às 18h

    Juiz-foranos são destaque na Meia Maratona Internacional do Rio

    Nathália Carvalho
    Repórter
    Maratona do Rio

    Os juiz-foranos Edson do Nascimento e Rubens Gabriel Ruela foram destaque na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada neste domingo, 19 de agosto. Ruela conquistou o segundo lugar geral na prova de cinco quilômetros com o tempo de 17min12seg e Nascimento ficou com o primeiro lugar na categoria 40-44 da prova de 21.097 quilômetros e 27º geral, com o tempo de 1h13min.

    A prova reuniu cerca de 19 mil corredores nas praias do Rio, em um percurso que saiu às 9h de São Conrado e dirigiu-se até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. Os quenianos foram os vencedores da Maratona, com Wilson Erupe Loyanae e Paskalia Kipkoech em primeiro lugar no pódio.

    Mais de 150 atletas de JF

    De acordo com o técnico da equipe Saúde Performance, Marcos Hallack, a prova contou com a presença de mais de 150 atletas de Juiz de Fora, sendo 40 da equipe. "A presença da cidade era forte, tanto de atletas ligados a equipes quanto individuais. Foi um dia ótimo, uma prova difícil devido ao calor, mas obtemos um resultado positivo, tendo em vista que a Maratona é considerada uma das maiores provas rua do Brasil", comenta.

    O atleta amador da equipe juiz-forana, Edson do Nascimento, consagrou-se tetracampeão em sua oitava participação na prova. Segundo Nascimento, o tempo ficou acima do que está acostumado a realizar, mas o resultado foi positivo. "Não fiz a minha meta porque é uma prova que engloba muita gente, fica difícil alongar e aquecer direito. Apesar de ser da categoria amador, consegui passar muitos atletas da elite e chegar em 27º geral", explica.

    O maratonista Gedair Reis, que se restabelece de uma cirurgia no joelho, realizou a prova como parte da recuperação e acompanhou o desempenho de muitos atletas locais. "Fizemos uma boa corrida, em um ritmo agradável. Agora, resta nos prepararmos cada vez mais para lidar com as adversidades, como o calor forte do Rio."

    Reis destaca a atuação do atleta Jeová Gomes de Andrade, 3º lugar na categoria 75-79, com o tempo de 2h9min. "O Jeová tem 76 anos e é um atleta muito empenhado. Fico satisfeito com o resultado dele, uma pessoa dessa idade que consegue correr durante duas horas sem parar é algo muito satisfatório", ressalta.

    Maratona do RioNa categoria feminina, a atleta Ivani Gomes fechou a prova em 2º lugar na categoria 50-54 e Sílvia Fonseca em 10º na categoria 65-69. Outros destaques da prova foram para os atletas Jorge Emídio, que ficou em 2º lugar na categoria 60-64, Nélio Marcos Durso, que ficou em 2º, Antônio Marcos em 4º na categoria 35-39 e Edvaldo da Silva, que terminou em 2º na categoria 30-34 da Meia Maratona.

    Próximos desafios

    Segundo Reis, o próximo desafio dos atletas será no domingo, 26 de agosto, na XXV Corrida Duque de Caxias/Prefeitura de Juiz De Fora (PJF). O percurso é válido para pontuação no Ranking de Corridas 2012 da cidade e possui 5 quilômetros. No dia 2 de setembro, os atletas partem para o Espírito Santo, em prova de 16 quilômetros que percorre as cidades de Vitória e Espírito Santo.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.