Sexta-feira, 3 de julho de 2015, atualizada às 15h

Juiz de Fora é escolhida para receber a Chama Olímpica em 2016

tocha

O principal símbolo dos Jogos Olímpicos 2016, a tocha com a Chama Olímpica, passará por Juiz de Fora. A informação foi anunciada pelo Comitê Organizador dos Jogos, em solenidade realizada em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 3. Por enquanto, a rota inclui 82 municípios brasileiros. Os detalhes do evento e a data da passagem ainda serão divulgados. Em Juiz de Fora, um comitê com representantes de diversas secretarias da Prefeitura já trabalha na definição da rota da tocha e na organização do evento.

Na solenidade realizada em Brasília, Bruno Siqueira foi representado pelo secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio. A jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016, e será encerrada em 5 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a "Pira Olímpica" durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio.

As 82 cidades anunciadas nesta sexta-feira serão os destinos finais da Chama Olímpica para cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A lista completa das cidades que receberão a jornada será revelada no início do próximo ano.

Em Juiz de Fora, um comitê com representantes de diversas secretarias da Prefeitura já trabalha na definição da rota da tocha e na organização do evento. O traçado deverá ter cerca de dez quilômetros. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, nos próximos dois meses serão anunciadas as campanhas públicas para seleção, em todo o país, das pessoas que poderão conduzir a Chama Olímpica.

ACESSA.com - Juiz de Fora ? escolhida para receber a Chama Ol?mpica em 2016