• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 17 de setembro de 2012, atualizada às 12h45

    Após ser eliminado do Mineiro, vôlei da UFJF se prepara para a Superliga


    Da Redação
    volei

    Após ser eliminada no último sábado, 15 de setembro, do Campeonato Mineiro de Vôlei, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) agora irá se preparar para mais um desafio. De acordo com a assessoria do time, o grupo fará uma pausa durante esta semana, mas retorna aos treinos na próxima terça-feira, 25, para a preparação para a Superliga.

    O jogo

    A partida da semifinal ocorreu na capital mineira, contra a equipe do Vivo/Minas. O time de Juiz de Fora, perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu empatar, levando a partida para o tie break. Entretanto, no set decisivo a equipe de Belo Horizonte conseguiu vencer por 15x11

    No primeiro set, o time da UFJF conseguiu abrir 8 a 5 no placar, mas o Minas reagiu, virando o jogo para 16 a 15 na segunda parada técnica. Informações da assessoria do time revelam que o ataque da Federal não conseguiu passar pelo bloqueio dos minastenistas, que fecharam o set em 25 a 17.

    O segundo set não foi tão equilibrado quanto o primeiro. Já no início, os donos da casa, abriram com 8 a 2 no placar. O Vivo/Minas chegou a uma diferença de dez pontos no meio do set, e encerrou o embate em 25 a 12.

    A reação da UFJF veio no terceiro tempo, quando Luan, Juninho e Lucão entraram nos lugares de Wanderson, Hugo e Robinho. A Federal abriu com 2 a 0, chegando ao primeiro tempo técnico com ponto de Juninho, 8 a 4. Em um erro do central Henrique, a Federal fechou o terceiro set em 25 a 13.

    De acordo com a assessoria do time, o quarto foi o mais disputado. No primeiro tempo técnico fechou com 8 a 6 para os donos da casa. A Federal passou à frente, fez 14 a 12 no placar. Na segunda parada técnica ficou com 16 a 15 para a UFJF. O Minas ainda chegou a virar o placar em 21 a 20, mas o time de Juiz de Fora venceu o set por 25 x 21.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.