UFJF confirma mais um jogador ranqueado e aguarda confirmação da CBV sobre participação na Superliga

Por

Segunda-feira, 3 de outubro de 2011, atualizada às 14h40

UFJF confirma mais um jogador ranqueado e aguarda confirmação da CBV sobre participação na Superliga

Victor Machado
*Colaboração

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) cumpriu as exigências da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a fim de confirmar a vaga para a disputa da Superliga 2011/12. Para se enquadrar nos requisitos, a UFJF confirmou a contratação de Rodrigo Alves dos Santos, o Jardel.

O central, de 30 anos, é ranqueado pela CBV com a pontuação cinco. Ele já defendeu as equipes do Minas, Ulbra e Castellano Grosti, da Itália. Na última temporada, atuou pelo Florianópolis. Jardel já foi bicampeão da Superliga e eleito o melhor jogador das finais de 2006/07 e melhor saque durante três temporadas. O jogador chegou a ser convocado pelo técnico Bernardinho para a seleção brasileira em 2002.

A UFJF já havia confirmado a contratação de outro jogador, o oposto/ponteiro Pedro Azenha, com pontuação dois. Ele já está treinando com o elenco. Desta forma, a UFJF conseguiu somar os sete pontos mínimos em jogadores ranqueados pela CBV.

Segundo o treinador Maurício Bara, a UFJF já cumpriu todas as exigências mínimas da CBV e enviou todas as documentações necessárias. Agora, a equipe aguarda a confirmação da confederação sobre a participação ou não no torneio. "Já fizemos nossa parte. O principal era o pagamento da taxa de inscrição, que já foi efetuado, e os jogadores ranqueados." Bara comenta que não há data definida para que a confirmação seja feita, mas acredita que seja ainda essa semana. "Como é primeira vez que entramos nessa disputa, temos pouco conhecimento. A esperança é muito grande."

O treinador afirma que há a possibilidade de novos atletas serem contratados para a disputa da Superliga após a CBV confirmar a inscrição. "Não temos mais a obrigação de trazer jogadores ranqueados, mas não descarto essa possibilidade. Agora temos mais tranquilidade para escolher os reforços."

A equipe volta à quadra nesta terça-feira, 4 de outubro, para enfrentar o Minas, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá