• Assinantes
  • Esporte
    Quarta-feira, 3 de outubro de 2012, atualizada às 18h

    Atletas juiz-foranos representam a cidade na Maratona de Buenos Aires

    Nathália Carvalho
    Repórter
    Maratona de Buenos Airtes

    Quatro corredores juiz-foranos irão representar a cidade na Maratona de Buenos Aires (foto ao lado) neste domingo, 7 de outubro. A prova argentina, que teve sua primeira edição em 1984, é considerada uma das mais importantes da América Latina. A abertura do percurso de 24,196 quilômetros ocorre na avenida Figueroa Alcorta y Monroe, às 7h30. No total, oito mil atletas de diversos países vão participar da prova.

    O treinador da equipe Saúde Performance, Marcos Hallack, e os alunos Allan Estiguer, Carlos Rubens e Flávio Toscano compõem o time que levará a representatividade de Juiz de Fora para o exterior. "O treinamento para a maratona foi intenso e durou cerca de quatro meses, sendo quatro vezes por semana. Atingimos o ápice há cerca de três semanas e viemos diminuindo o ritmo. Agora, estamos em uma fase de descanso total e vamos embarcar nesta sexta", explica o técnico.

    Esta será a quinta participação de Hallack em maratonas, mas, para os outros três atletas, o evento será de estreia. "O nosso objetivo é que todos consigam completar a prova, que exige um nível moderado de experiência. No meu caso, pretendo realizá-la em menos de três horas."

    Além disso, ele comenta que a expectativa é encontrar uma competição boa de ser realizada, famosa por temperaturas amenas e percurso plano. "Estamos um pouco receosos com relação à previsão do tempo, que é de tempestade e frio em Buenos Aires. Será um desafio a mais, o que pode dificultar o desempenho", explica.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.