• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 5 de novembro de 2012, atualizada às 18h40

    A três semanas da Superliga, Vôlei da UFJF intensifica a preparação

    Nathália Carvalho
    Repórter
    Volei da UFJF

    O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está em fase final de preparação para a sua estreia na Superliga masculina, que tem início no dia 23 de novembro. Os próximos desafios da equipe serão entre os dias 13 e 18 de novembro, quando eles disputarão a fase final dos Jogos de Minas, em Juiz de Fora.

    De acordo com o técnico da equipe, Maurício Bara, as partidas irão contribuir para o treinamento com foco no campeonato nacional. "Será a oportunidade de colocar o time em uma situação competitiva. Aproveitaremos para refinar nosso elenco para a semana final de preparação", declara. Além disso, Bara explica que o time não deve realizar outros amistosos e que a ideia é intensificar o treinamento.

    O time da Federal voltou a treinar no dia 26 de setembro, após dez dias de descanso, e realizou amistosos durante este período. O último foi realizado na sexta-feira, 2, contra o time do RJX, no Rio de Janeiro. Em jogo equilibrado, o time carioca venceu por 3 sets a 1, com parciais de 19×25 / 23X25 / 25×23 / 24×26.

    Na avaliação do técnico, os jogos-treino foram fundamentais para melhorar o entrosamento do elenco. "Vários aspectos que vínhamos treinando aconteceram e foi importante também para verificarmos pontos mais vulneráveis do time, que iremos trabalhar nesta reta final." Já com relação às contratações, o técnico garante que não haverá mudança significativa, apenas duas aquisições para composição do elenco.

    Expectativa para Superliga

    O time da UFJF estreia na Superliga no dia 24 de novembro, às 19h30, em jogo que será disputado contra o RJX, na Arena UFJF. Segundo o técnico, a expectativa para a competição é a melhor possível. "Viemos de uma preparação muito interessante, jogando bem e batalhando para esta etapa. O nosso objetivo é ficar entre os oito melhores do país e passar para a segunda fase da competição", garante.

    Os textos são revisados por Juliana França

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.