Sexta-feira, 9 de novembro de 2012, atualizada às 12h20

Quase 70 atletas de Juiz de Fora participam da 4ª Maratona Cross Country de Búzios

Andréa Moreira
Repórter
Maratona de Búzios

Juiz de Fora será representada por 68 atletas na 4ª Maratona Cross Country de Búzios, que será realizada neste sábado, 11 de novembro, na cidade litorânea do Rio de Janeiro. A prova, também conhecida como XC 42K Búzios, tem 42 quilômetros de percurso circular e é dividida em três categorias: a Solo, na qual o competidor realiza o percurso total da corrida; a Dupla, em que dois atletas percorrem, cada um, 21 quilômetros; e, por fim, a Quarteto, formada por quatro pessoas, sendo que cada uma tem que correr 10,5 quilômetros.

Um dos representantes de Juiz de Fora é o atleta Lucas Leite, da equipe Vida Ativa, que revela que esta prova é uma das mais desafiadoras. "É uma prova muito dura, pois, além do longo percurso, também tem os diferentes tipos de terreno, pois passamos por trilhas, estradas de pedra, trechos de areia da praia, grama e até mesmo por pequenos cursos d'água."

A largada será às 7h, na rua das Pedras, passando pela Orla Bardot, Praia dos Ossos, João Fernandes, Praia da Ferradura, Rua dos Cabritos, Geribá, Praia de Tucuns, Mirante Asa Delta, Fazendinha, Praia Rasa e Praia da Tartaruga. De acordo com a organização da prova, o encerramento está previsto para as 15h.

Premiação

Os cinco primeiros colocados na categoria Solo masculina e feminina receberão troféu. Já nas categorias Duplas e Quarteto, os troféus serão distribuídos entre os três primeiros colocados. A assessoria da prova destaca que todos os atletas participantes receberão medalhas.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Quase 70 atletas de JF participam da 4? Maratona de B?zios