Segunda-feira, 26 de novembro de 2012, atualizada às 11h30

Vôlei da UFJF estreia na Superliga com derrota para o RJX

Edwards Junior
*Colaboração
volei

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou sua trajetória na Superliga 2012/2013 no último sábado, 24 de novembro, contra a equipe carioca RJX. A torcida compareceu em peso para assistir a partida, que aconteceu no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, e terminou em 3 sets a 0 para o time do Rio de Janeiro, com parciais de 15x25, 18x25, e 21x25.

No primeiro set, o RJX dominou a partida, impondo um ritmo forte contra os donos da casa, que não tiveram chances de reagir, ou impedir que o elenco carioca vencesse o set por 25x15, após 24 minutos de partida.

Os juiz-foranos voltaram melhor no segundo set e disputaram ponto a ponto até a primeira parada técnica, quando o placar marcava 8x7 para o RJX. Porém, com a volta do jogo, os cariocas foram melhorando na partida, principalmente com saques e bloqueios, e após 27 minutos do início do set, venceram por 25x18.

A UFJF dominou o terceiro set na maior parte do tempo, chegando a vencer por 18x17, porém, o RJX conseguiu a virada para 25x21, com destaque para os saques da equipe carioca. O levantador Lucão, do time do Rio de Janeiro, foi eleito o melhor do jogo, além de ter marcado 19 pontos, o maior número entre os jogadores da partida.

O próximo jogo da UFJF será nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, as 20h, contra o Volta Redonda. O jogo será na Arena UFJF. O endereço para compra de ingressos é na avenida Rio Branco, 3915, 2º andar, sala 10, e nas lojas Vanille do Shopping Alameda, do Independência Shopping e do Centro de Vivência da UFJF.

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

A três semanas da Superliga, Vôlei da UFJF intensifica a preparação

ACESSA.com - V?lei da UFJF estreia na Superliga com derrota para o RJX