Sexta-feira, 30 de novembro de 2012, atualizada às 14h30

UFJF perde a segunda partida na Superliga em casa

Edwards Junior
*Colaboração
tupi

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em sua segunda partida na Superliga Masculina 2012/2013, perdeu de virada para o Volta Redonda, na noite desta última quinta-feira, 29 de novembro. O jogo, que terminou em 3 sets a 2 para a equipe do Estado do Rio de Janeiro, ocorreu na Arena UFJF, que mais uma vez esteve tomada pelos torcedores da cidade. As parciais dos sets, entre UFJF e Volta Redonda, foram de 25x19, 18x25, 25x21, 19x25 e 11x15.

A UFJF começou muito bem a partida, mantendo a vantagem no placar desde o início do primeiro set. O Volta Redonda não mostrou força suficiente para reverter o resultado e a equipe local venceu o set por 25x19.

Já no segundo set, a situação foi contrária. A equipe fluminense voltou muito melhor para o jogo e, mesmo com o apoio da torcida juiz-forana, a UFJF não mostrou reação e perdeu por 18x25.

Novamente, a equipe de Volta Redonda voltou melhor e parecia caminhar para a conquista do segundo set, o terceiro da partida. Porém, no que acabou por ser o tempo mais disputado da partida, a UFJF reagiu, entrou muito bem no jogo e rapidamente conseguiu a virada, até alcançar a vitória em 25x21.

No quarto set, a UFJF poderia resolver a partida, saindo com sua primeira vitória na Superliga. Porém, foi quando veio a reação do Volta Redonda. A equipe de Juiz de Fora estava bem na partida, vencendo por 17x15, mas a equipe fluminense reagiu e conseguiu a virada, fechando o set em 19x25.

Empatado em dois sets para cada equipe, o jogo foi para o tie break. O início foi equilibrado, porém, o Volta Redonda arrancou no placar e a UFJF não conseguiu reagir ou encostar no placar. Para a tristeza do público que compareceu para prestigiar a equipe juiz-forana, o Volta Redonda fechou o set em 11x15, vencendo a partida com 3 sets, contra 2 da UFJF.

O próximo jogo da equipe da UFJF será neste sábado, 1º de dezembro. O endereço para compra de ingressos é na avenida Rio Branco, 3915, 2º andar, sala 10, e nas lojas Vanille do Shopping Alameda, do Independência Shopping e do Centro de Vivência da UFJF.

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - UFJF perde a segunda partida na Superliga em casa