Segunda-feira, 06 de outubro de 2008 atualizada ?s 13h30

Provas para analista censit?rio do IBGE acontecem em novembro



Marinella Souza
*Colabora??o

Termina nesta segunda-feira, 06 de outubro, o prazo para inscri??o para o processo seletivo simplificado para analista censit?rio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica (IBGE). As inscri?es podem ser feitas apenas pela internet e custam R$ 33*** (veja o link para a inscril??o no site do IBGE). As provas est?o previstas para o dia 09 de novembro e n?o houve altera??o nas outras etapas do processo.

Foram oferecidas 332 vagas de n?vel superior em 18 ?reas de conhecimento distintas. O candidato tem o direito de optar por uma dessas ?reas e tamb?m pelo munic?pio em que quer trabalhar. As ?reas dispon?veis s?o: Administra??o, An?lise de Sistemas, Biblioteconomia, Ci?ncias Cont?beis, Comunica??o Social (Jornalismo e Produ??o Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produ??o, Engenharia de Sistemas, Estat?stica, Letras (Espanhol e Ingl?s), Pedagogia e Programa??o Visual.

Para essas ?reas ? exigido o diploma de conclus?o de curso superior espec?fico. Candidatos com qualquer curso superior poder?o concorrer ?s vagas de An?lise S?cio-econ?mica, Geoprocessamento ou M?todos Quantitativos.

Uma vez aprovados, os candidatos podem ser contratados por at? dois anos para atuar na prepara??o do Censo 2010. Os sal?rios chegam a R$ 4 mil mais aux?lio-alimenta??o, aux?lio-transporte, f?rias e 13? sal?rio, por 40 horas de trabalho semanais.

***Pre?os fornecidos em outubro de 2008

**Informa?es com base no release enviado pela organiza??o do concurso

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF