Sexta-feira, 12 de novembro de 2010, atualizada às 12h45

Após derrota em Araguari, Sport terá novo treinador

Isabela Lobo
Colaboração*

Depois de sofrer a goleada de 4 a 0 para o Fluminense de Araguari na última quinta-feira, 11 de novembro, a equipe do Sport terá novo técnico. Nando Ozório será dispensado do time depois dos resultados ruins apresentados na hexagonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro. "Em função dos resultados, não temos mais como mantê-lo na equipe, além do clima ruim que já está no clube", afirma o vice-presidente do Sport, Márcio Guerra. O time, que está em último lugar, ainda não conseguiu garantir os três pontos em nenhuma partida. Depois de duas derrotas e dois empates, o Verdão ainda luta pela classificação. O próximo desafio será contra o Democrata/SL, na casa do adversário, às 10h30, na segunda-feira, 15 de novembro.

Segundo Nando Ozório, a fase ruim do time se deve a uma série de acontecimentos. Um deles é o ritmo intenso de partidas, com jogos às quintas e aos domingos. "Não estamos tendo tempo de trabalhar a equipe", diz. Outro fator seria o cansaço ocasionado pelas longas e frequentes viagens durante a competição. No último jogo, em Araguari, a equipe viajou durante 14h seguidas. Além disso, o grande número de atletas lesionados prejudica o time. Atualmente, seis atletas estão afastados por lesões. "Algumas lesões são mais complicadas e tendo um jogo atrás do outro fica difícil, já que não posso arriscar colocar em campo um atleta que ainda não está recuperado", comenta Nando.

A diretoria do Sport deve divulgar o nome do novo treinador ainda nesta sexta-feira, 12.

Sport e Fluminense

O último embate do Sport não deixou a equipe satisfeita. O Fluminense de Araguari goleou o adversário, com quatro gols a zero. Logo no início da partida, o Fluminense colocou pressão, sobressaindo na partida. Aos 40' do primeiro tempo, Aldo fez o primeiro gol, de pênalti. Nos primeiros instantes do segundo tempo, Tardelli aumentou a diferença e fez o segundo gol, e aos 3', marcou o terceiro. Aos 40', Flávio fez o quarto gol da equipe de Araguari, que segue na terceira posição no campeonato.

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken.