• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013, atualizada às 18h06

    Atletas juiz-foranos sobem ao pódio em desafio de mountain bike em Barra do Piraí

    Da Redação
    MTB RACE ITABIABA

    Ciclistas de Juiz de Fora e região participaram, no último domingo, 17 de fevereiro, da primeira edição do MTB Race Series, desafio de mountain bike. O evento foi realizado em Ibiabas, no município de Barra do Piraí (RJ). Cerca de 200 atletas participaram da competição, que reuniu nomes de Juiz de Fora, Valença, Volta Redonda e Vassouras. O percurso da prova, de 30 km, compreendia trechos de estrada de terra, estradas secundárias e trechos acidentados.

    Cerca de 25 atletas de Juiz de Fora estiveram presentes no desafio. Roberta Stopa, atual campeã Brasileira de MTB e medalhista de bronze nos jogos pan-americanos, subiu ao degrau mais alto do pódio na categoria feminina, ao completar a prova em 1h12mim21''. O desafio foi o primeiro teste da atleta de cross country, que está acostumada a provas de cinco a seis quilômetros, com tempo de até 1h30. '' Caí de paraquedas na prova, aceitei o convite e resolvi participar. Foi uma prova rápida, com muita estrada de terra, visual exuberante  e um circuito seletivo. O trajeto foi bem demarcado, era uma prova técnica, que exigia muito do atleta, principalmente porque no início do ano, nós não estamos muito acostumados a competir.  E ganhar sempre é o objetivo, fiquei muito satisfeita com meu resultado'', comemora Stopa.

  • Tupi conquista mais um ponto no Campeonato Mineiro
  • Vôlei da UFJF intensifica treinos com foco no retorno à Superliga
  • Atletas de mountain bike de JF encaram desafio em Barra do Piraí
  • A atleta  usou a competição como um treino para a Copa Brasil, que ocorre no dia 10 de março, no Paraná, e classifica os atletas para o ranking nacional e internacional. '' Foi um teste para o dia 10, na classificação geral, entre 210 participantes, fiquei em 27º lugar, cheguei a apenas 12 minutos do líder masculino'', comenta.

    Outros juizforanos também fizeram bonito, na categoria Elite Masculino, Felipe Marques, campeão de speed, ficou na primeira colocação, com 59mim24''; seguido do campeão mineiro de mountain bike, Daniel Grossi, em segundo com 59mim27'', e Frederico Zacarias, em quarto, com 1h00min27'', posições mantidas também na classificação geral. Na categoria Master B, o tetra campeão brasileiro Robson Aloísio Alfredo Silva ocupou o segundo lugar, com 1h4min3'' . Na categoria feminina, além de Roberta de Stopa em primeiro, a atleta juizforana Jamile Lamha ficou em quinto, com 1h37min52''.

    Os textos são revisados por Juliana França

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.