Sexta-feira, 1 de março de 2013, atualizada às 13h

Vôlei da UFJF perde para Super Imperatriz por 3 sets a 2

Da Redação
Vôlei

A UFJF perdeu na última quinta-feira, 28 de fevereiro, para o Super Imperatriz / Florianópolis, por 3 sets a 2. Com parciais de 17×25/21×25/25×15/25×15/11×15, a Universidade começou atrás, empatou, mas deixou a vitória escapar no quinto set.

A Federal entrou em quadra com Victor Hugo, Gelinski, Lucão, Hugo, Luan, Juninho e o líbero Fábio Paes. O Super Imperatriz inaugurou o placar e logo abriu vantagem de 4 pontos contra a Federal – 5 x 1. Apesar da tentativa de recuperação do time da casa, no primeiro tempo técnico o placar mostrava a vantagem dos catarinenses – 8 x 5. No retorno do jogo, a equipe visitante continuou marcando e quando completou 10 pontos contra 5 da Federal, o técnico Maurício Bara pediu tempo. Apesar da tentativa de reorganização do time, os catarinenses dispararam na frente dos mineiros – 13 x 6. A vantagem se manteve e, na segunda parada técnica, o placar marcava 9 x 16. A equipe da UFJF não conseguiu se recuperar, deixou o jogo solto e após perder várias bolas importantes, o time de Florianópolis fechou o set em 25 x 17. Na primeira parte do jogo a Universidade fez 9 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 5 de erros do adversário. O maior pontuador foi o central Victor Hugo com 3 pontos.

No segundo set, o Super Imperatriz entrou em quadra liderando a partida. A Federal não se encontrou e no primeiro tempo técnico os catarinenses continuaram à frente – 8 x 6. Após uma sequência de erros da equipe da casa, o time visitante continuou conduzindo o embate e na segunda parada técnica o placar apontava a vantagem do grupo de Santa Catarina – 16 x 12. Enquanto o bloqueio da UFJF não funcionava, o Florianópolis continuava fazendo a sua parte e fechou o set em 25 x 21. Na segunda etapa do embate os juiz-foranos marcaram 12 pontos de ataque e 9 de erros do adversário. O maior pontuador foi novamente o central Victor Hugo com 4 pontos.

O set decisivo para a Federal começou com a equipe tomando a frente do placar – 4 x 3. Após uma decisão duvidosa do juiz a equipe catarinense empatou – 5 x 5, mas este foi só o início da recuperação do time da casa e no primeiro tempo técnico, o placar apontava 8 x 7 para o grupo mineiro. A UFJF se organizou e disparou. Na segunda parada técnica o placar marcava 16 x 9 aumentando a esperança da vitória e animando a torcida juiz-forana. A reclamação com o juiz sobre uma bola fora acabou gerando um cartão amarelo para o ponteiro Japa, mas o time não perdeu o ritmo e fechou o set com grande vantagem sobre os visitantes – 25 x 15. No terceiro set os índices da equipe de Juiz de Fora apontaram 11 pontos de ataque, 5 pontos de bloqueio, 1 ponto de saque e 8 pontos de erros do adversário. O oposto Luan marcou 6 pontos e foi o maior pontuador.

A vitória do terceiro set foi só o começo. A Federal entrou em quadra na quarta parte do jogo a todo vapor liderando com folga no placar e já na primeira parada técnica os juiz-foranos marcavam 8 x 4. Os catarinenses até tentaram recuperar, mas as reclamações do time visitante com o juiz resultaram em um cartão amarelo para o técnico Douglas e no desequilíbrio da equipe. No segundo tempo técnico a UFJF comandava o set em 16 x 8, levantando ainda mais a torcida. Em vão o Super Imperatriz tentou se recuperar. A diferença de pontos só aumentou e os mineiros fecharam o set também em 25 x 15. A Federal fez 12 pontos de ataque, 6 de bloqueio e 7 de erros do adversário. O oposto Luan foi novamente o maior pontuador, com 3 pontos.

No início do tie break a Federal manteve o ritmo de jogo e no princípio da quinta etapa o placar marcava 4 x 1. No tempo técnico do set os juiz-foranos marcavam 8 pontos contra 4 dos catarinenses, mas o time do sul conseguiu reagir. O Super Imperatriz virou o placar e fechou o set e o jogo em 11 x 15. No tie break a UFJF marcou 7 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 1 de erro do adversário. O maior pontuador foi o central Aureliano, com 3 pontos.

O próximo jogo acontece neste sábado, 2, contra o Canoas. A partida acontece na Arena UFJF às 21h30 e os ingressos estão sendo vendidos na lanchonete Vanile, no restaurante Salsa e Parrilla da UFJF e na ETC Comunicação.

ACESSA.com - V?lei da UFJF perde para Super Imperatriz por 3 sets a 2